Germain marca dois, Monaco vence e vai para a semi da Copa da França - Gazeta Esportiva
Germain marca dois, Monaco vence e vai para a semi da Copa da França

Germain marca dois, Monaco vence e vai para a semi da Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2017 às 17:59 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:45

São Paulo, SP

Depois de sofrer uma dura derrota para o Paris Saint-Germain na final da Copa da Liga Francesa, no final de semana, o Monaco se reabilitou e garantiu classificação para as semifinais da Copa da França após vencer, em casa, o Lille por 2 a 1, nesta terça-feira. O grande personagem da partida foi Valere Germain, que marcou os dois gols do time do principado.

O próximo adversário na Copa da França do líder do Campeonato Francês é o Guingamp, que ganhou do Frejus St-Raphael por 1 a 0, nesta terça-feira, com gol de Alexandre Mendy.

Jogadores comemorando gol com Germain (VALERY HACHE/AFP)


O jogo

O Monaco começou jogando melhor e foi recompensado aos 35 minutos da primeira etapa. O ponta-direita Diar fez uma boa jogada, puxou o zagueiro João Alonso para o lado esquerdo e rolou para Germain chutar de fora da área e marcar um belo gol.

Cinco minutos depois a vida da equipe do principado ficou muito mais fácil. O meia-direita Arcus estava como último defensor e fez a falta no lateral brasileiro Jorge, que havia recebido a bola em profundidade de Diar. Ao árbitro não restou outra decisão: expulsar o jogador do Lille.

O segundo gol do time da casa veio no final da primeira etapa. Após pressionar e roubar a bola de El Ghazi, o Monaco arrancou em contra-ataque e o atacante Cardona cruzou para Germain ampliar o placar da partida.

Aproveitando a superioridade numérica, a equipe de Leonardo Jardim jogou melhor e criou algumas boas chances de ampliar o placar, contudo não conseguiu ampliar o placar. Além disso, o time do principado poupou alguns dos seus jogadores, como Germain, que saiu na reta final da partida para dar lugar a Falcao Garcia.

No último minuto de acréscimos, El Ghazi marcou o gol de honra em uma bela cobrança de falta próxima a área.

Conteúdo Patrocinado