Falcao marca dois, Monaco vence o Nice e assume a liderança do Francês - Gazeta Esportiva
Falcao marca dois, Monaco vence o Nice e assume a liderança do Francês

Falcao marca dois, Monaco vence o Nice e assume a liderança do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2017 às 16:10

São Paulo, SP

Jogadores d Monaco comemorando o segundo gol da partida (Valery Hache/AFP)
Jogadores d Monaco comemorando o segundo gol da partida (Valery Hache/AFP)


Jogando em casa, o Monaco bateu o Nice por 3 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês. O time do principado assumiu a liderança de forma isolada com 52 pontos com a vitória sobre o seu concorrente direto ao título do campeonato local. A equipe do técnico Lucien Favre continua com 49 pontos e pode ver o Paris Saint-Germain se igualar em número de pontos caso os parisienses vençam o Dijon ainda neste sábado.

O Nice começou a partida com um ritmo muito forte e pressionou a saída de bola do Monaco nos primeiros minutos do jogo. Após o início promissor dos Águias, os mandantes criaram a primeira grande chance do jogo. Falcao García roubou a bola e ia saindo no um contra um com o goleiro Cardile, mas o zagueiro Dante foi muito bem no lance e desarmou o atacante colombiano.

Mesmo com mais posse de bola, os visitantes vinham encontrando dificuldades para penetrar na área adversária. Aos 34 minutos, a torcida da do time da casa prendeu a respiração. Eysseric, ex-jogador do Monaco, bateu de voleio, mas a bola foi do lado do gol.

A segunda etapa mal começou e os comandados de Leonardo Jardim abriram o placar. O lateral Mendy buscou a linha de fundo e fez um cruzamento preciso. Germain estava sem marcação e cabeceou a bola para o fundo do gol.

Com a vantagem no placar, o Monaco cresceu e começou a dominar a partida. Aos 15 minutos do segundo tempo, veio o segundo gol do clube do principado. Após trabalhar bem a bola nas proximidades da área do Nice, Lemar enfiou a bola Mendy, que buscou a linha de fundo novamente e cruzou rasteiro. O colombiano Falcao foi muito bem se posicionando e empurrou a bola para o gol no carrinho.

O Monaco marcou o seu terceiro gol aos 35 minutos. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo, Mendy rolou para Lemar, que cruzou para a entrada da área. Falcao García fingiu que ia em direção ao gol, mas recuou, e conseguiu fazer o arremate livre próximo a marca do pênalti.

Conteúdo Patrocinado