Em "momento mágico", PSG recebe o Toulouse pelo Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Em "momento mágico", PSG recebe o Toulouse pelo Campeonato Francês

Em "momento mágico", PSG recebe o Toulouse pelo Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/02/2017 às 09:03 • Atualizado: 18/02/2017 às 14:09

São Paulo, SP

68013
Vivendo um "momento mágico" PSG mira agora a liderança do Campeonato Francês (Foto : C.Gavelle/PSG)


Vice-líder do Campeonato Francês com 55 pontos, atrás apenas do Monaco, o Paris Saint-Germain entra em campo neste domingo, quando recebe o Toulouse no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pela 26ª rodada. O PSG vive um momento mágico após golear o Barcelona pelo impressionante placar de 4 a 0 pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O objetivo do Paris Saint-Germin é utilizar esse confronto como uma possibilidade de embalar também na competição nacional. As possibilidades são grandes pois, além de jogar em casa e contar com o apoio de sua apaixonada torcida, o PSG vai duelar contra um Toulouse que faz campanha irregular. Os visitantes, com 33 pontos conquistados, precisam da vitória para não ficar ainda mais distante das vagas de torneios europeus.

"É um jogo perigoso porque o Toulouse entra como franco-atirador e isso aumenta mais a nossa responsabilidade, ainda mais porque o nosso resultado de meio de semana contra o Barcelona aumentou o nosso favoritismo. Ser favorito é bom apenas para o adversário, pois a pressão se concentra toda de um lado. Porém, tenho convicção que o Paris Saint-Germain e meus companheiros saberão lidar com essa situação", disse o atacante uruguaio Edinson Cavani, um dos destaques do PSG.

Ainda no domingo, o Lyon, que tem 40 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Dijon, que tem 27 pontos e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

O destaque no sábado é o Nice, terceiro colocado, com 53 pontos. O clube visita o Lorient, que segura a lanterna com apenas 22 pontos conquistados e não deverá oferecer maior resistência.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h45 Bastia 1 x 1 Monaco

Sábado
14h Olympique de Marselha x Rennes
17h Lorient x Nice
17h Metz x Nantes
17h Angers x Nancy
17h Caen x Lille

Domingo
10h Bordeaux x Guingamp
12h Lyon x Dijon
12h Montpellier x Saint-Étienne
16h Paris Saint-Germain x Toulouse

Conteúdo Patrocinado