Em dia de Dante garçom, Nice vence o Toulouse e retoma a liderança  - Gazeta Esportiva
Em dia de Dante garçom, Nice vence o Toulouse e retoma a liderança 

Em dia de Dante garçom, Nice vence o Toulouse e retoma a liderança 

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2016 às 19:48

São Paulo, SP

O Nice recebeu o Toulouse neste domingo, no Allianz Riviera, e mostrou que seguirá firme em defesa da liderança do Campeonato Francês. Com uma boa atuação do zagueiro Dante, que deu duas belas assistências, a equipe do sudeste da França não teve dificuldades e venceu por 3 a 0, retomando a ponta que havia perdido para o Monaco no último sábado.

Mesmo sem a presença do atacante Mario Balotelli, que segue se recuperando de uma lesão na panturrilha, a equipe do Nice começou a definir sua vitória logo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Dante fez lançamento do campo de defesa e Plea saiu frente a frente com o goleiro Lafont. O atacante finalizou no meio das pernas do arqueiro e abriu o placar.

Vitória recolocou Nice na liderança do Campeonato Francês (Foto: Valery Hache/AFP)
Vitória recolocou Nice na liderança do Campeonato Francês (Foto: Valery Hache/AFP)


Logo na sequência, aos 26 minutos, o zagueiro brasileiro executou outra belo lançamento e, desta vez, encontrou Belhanda no campo de ataque. O atacante tocou por cima do goleiro e balançou as redes para ampliar o placar em finalização de muita classe.

No início da segunda etapa, a torcida do Nice aproveitou para homenagear as vítimas da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense. Enquanto o jogo rolava, era possível ouvir a torcida gritar em alto e bom som o canto "Vamos, vamos Chape", que tem sido repetido em diversos estádios pelo mundo nesta semana que se iniciou com o trágico acidente que abalou o mundo do esporte.

O gol que fechou a vitória saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Após ótimo lançamento, Plea cabeceou para a entrada da área e Seri recebeu livre. O meia apenas deslocou o goleiro Lafont e balançou as redes para completar um grande triunfo do Nice.

Brasileiro Dante foi um dos nomes da vitória do Nice, com duas assistências (Foto: Valery Hache/AFP)
Brasileiro Dante foi um dos nomes da vitória do Nice, com duas assistências (Foto: Valery Hache/AFP)


Com o resultado, o Nice chegou aos 39 pontos na tabela de classificação do Campeonato Francês e voltou a abrir três de vantagem para o vice-líder Monaco. O Toulouse é o oitavo colocado, com 22 pontos.

O Toulouse volta a campo pelo Campeonato Francês no próximo sábado, quando recebe o Lorient, no Estádio Municipal de Toulouse. Já o Nice atuará somente no domingo, quando visita o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, em confronto direto na parte de cima da tabela.

 

Conteúdo Patrocinado