Cavani decide no primeiro tempo e PSG vence Bordeaux em casa - Gazeta Esportiva
Cavani decide no primeiro tempo e PSG vence Bordeaux em casa

Cavani decide no primeiro tempo e PSG vence Bordeaux em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2016 às 14:24 • Atualizado: 01/10/2016 às 18:34

São Paulo, SP

Artilheiro do Campeonato Francês, Cavani marcou os dois gols do PSG (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Artilheiro do Campeonato Francês, Cavani marcou os dois gols do PSG (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


Decidido a brigar pela liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain venceu o Bordeux por 2 a 0 neste sábado, no Parc des Princes, pela oitava rodada do torneio. Agora na segunda colocação, tem um ponto a menos que o líder Nice.

O PSG vem fazendo uma temporada atípica nesta edição da competição. A equipe tetracampeã não conseguiu construir uma regularidade e parece que ainda tenta se ajustar após a saída do goleador máximo Zlatan Ibrahimovic.

O desempenho de Cavani, porém, surpreende cada vez mais. O camisa 9 é o artilheiro da competição, com oito gols anotados. Além de ter marcado os dois neste sábado contra o Bordeaux, o uruguaio também brilhou no jogo contra o Caen, na quinta rodada, e anotou quatro dos seis gols do PSG.

Com a vitória deste sábado, o Paris Saint-Germain chega aos 16 pontos e cola no líder. Com 17 pontos, o Nice ocupa a ponta da tabela e joga neste domingo, contra o Lorient, em casa. Na próxima rodada, o PSG viaja para enfrentar o Nancy, penúltimo colocado. Já o Bordeaux, que com a derrota estacionou na quinta colocação, com 13 pontos, joga fora de casa, contra o Rennes.

O jogo – O apito inicial nem bem tinha soado e Edinson Cavani já balançava as redes para o time da casa. Aos dois minutos, Di María recebeu na esquerda e correu até a linha de fundo, quando cruzou para a área. O uruguaio cabeceou firme para o chão, deixando o goleiro sem chances de defesa, e abriu o placar para o PSG.

Mesmo com o gol, os donos da casa não diminuíram o ritmo de jogo. Souberam manter a posse de bola e continuaram a criar jogadas ofensivas. Aos 14 minutos, após outro cruzamento da esquerda, a zaga visitante se complicou e a bola quase sobrou para Cavani marcar de novo.

Foi somente aos 23 do primeiro tempo que o Bordeaux encontrou a primeira oportunidade de finalização. O ex-corintiano Malcom conseguiu se aproximar da meta pela direita e arriscou de fora da área, mandando a bola por cima do gol.

Aos 30 minutos, Lucas tocou de calcanhar e fez bonita tabela com Kurzawa. O lateral cruzou rasteiro pela esquerda e Cavani, mais uma vez, chegou para finalizar de letra, marcando um golaço e aumentando a vantagem do time mandante.

A segunda etapa da partida não foi tão dinâmica quanto a primeira. O PSG se manteve superior no jogo, mas não conseguiu encaixar mais nenhum tento. Aos 40 minutos, entretanto, a equipe visitante teve a melhor chance do jogo. A zaga do PSG não conseguiu afastar o perigo e a bola se manteve viva na área, e Laborde tentou finalizar. A demora do atacante, porém, permitiu a movimentação do goleiro Aréola, que impediu o chute.

Monaco massacra o Metz e assume a liderança provisória - O Monaco não tomou conhecimento do Metz e, mesmo jogando na casa do adversário, aplicou uma sonora goleada por 7 a 0, com dois gols de brasileiros. Fabinho, Boschilia, Lemar, Germain, Bernardo Silva e Carrillo (duas vezes) balançaram as redes para o time do Principado, que assumiu a liderança provisória da competição com o resultado. O Monaco chegou a 19 pontos e ultrapassou o Nice, que entra em campo neste domingo para retomar a ponta.

Veja os resultados da rodada do Campeonato Francês:

PSG 2 x 0 Bordeaux
Caen 1 x 0 Toulouse
Dijon 3 x 3 Montpellier
Lille 1 x 0 Nancy
Metz 0 x 7 Monaco
Nantes 1 x 0 Bastia

Conteúdo Patrocinado