Hodgson reclama de falta de respeito de Bale com a Inglaterra - Gazeta Esportiva
Hodgson reclama de falta de respeito de Bale com a Inglaterra

Hodgson reclama de falta de respeito de Bale com a Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2016 às 13:11

São Paulo, SP

O treinador Roy Hodgson comanda a seleção inglesa desde 2012 (Foto: Paul Ellis/AFP)
O treinador Roy Hodgson comanda a seleção inglesa desde 2012 (Foto: Paul Ellis/AFP)


O treinador da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, considerou como uma “falta de respeito” a declaração de Gareth Bale antes da vitória, por 2 a 1, do País de Gales sobre a Eslováquia na Eurocopa. Segundo o atacante, os galeses são mais orgulhosos e apaixonados por seu país do que os ingleses.

“Ouvir palavras que faltam com respeito faz parte da vida de um jogador e de um treinador”, lamentou o comandante. “Nunca faço nenhum comentário sobre as outras nações. Estou neste posto há tempo o suficiente para saber que cada rival tem o direito de ter sua própria opinião”, declarou após o empate com a Rússia, por 1 a 1.

Antes de ser ídolo no Real Madrid, Bale jogava o Campeonato Inglês, primeiro no Southampton e, depois, no Tottenham.

“No outro dia foi o goleiro russo Akinfeev quem disse que éramos o pior cabeça de chave e, agora, é Gareth Bale. Podem pensar o que quiserem, mas, pessoalmente, não tenho nenhuma dúvida sobre nosso patriotismo e nossa vontade, e é isso o que conta”, afirmou o inglês.

Inglaterra e País de Gales, do Grupo B, entram em campo nesta quinta-feira pela segunda rodada da competição. Caso perca, a seleção de Hodgson pode se complicar no torneio. Ademais, os recentes conflitos entre torcedores russos e ingleses aumentam a tensão.

“O vestiário está unido. Convido a todos os que têm dúvidas a respeito de nossos jogadores para assistir à partida e, depois, me mostrar que faltou paixão ou patriotismo. Vamos nos recuperar, sem dúvida. Meu sonho é jogar muito bem as próximas duas partidas e avançar no torneio”, finalizou o técnico.

Conteúdo Patrocinado