Valencia e Sevilla fazem jogo movimentado, mas ficam no empate - Gazeta Esportiva
Valencia e Sevilla fazem jogo movimentado, mas ficam no empate

Valencia e Sevilla fazem jogo movimentado, mas ficam no empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2017 às 13:35 • Atualizado: 16/04/2017 às 17:38

São Paulo, SP

Valencia e Sevilla se enfrentaram neste domingo, no estádio Mestalla, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi intensa, teve emoções, mas faltou o gol. Assim, o placar de 0 a 0 predominou.

Com a igualdade, as equipes confirmam a fase irregular na competição. Os comandados de Jorge Sampaoli, que foram a 62 pontos, ainda na quarta posição, somam apenas uma vitória nos últimos seis jogos.

Os mandantes, por sua vez, chegaram a 40, ocupando o meio da tabela, fazendo campanha abaixo do esperado, apesar de ter vencido os três últimos duelos antes de pegar o Sevilla.

Valencia e Sevilla não chegaram ao gol (Foto: Jose Jordan/AFP)


No Mestalla, apesar da falta de gols, as chances apareceram. O goleiro dos visitantes, Sergio Rico, foi destaque da partida, com boas defesas. O Valencia também não deixou de sofrer, vendo, por exemplo, Jovetic acertar a trave de Diego Alves no primeiro tempo. Ainda assim, a rede não balançou.

Na próxima rodada, o time de Salvador "Voro" González tenta manter a série invicta diante do Málaga, fora de casa. O Sevilla, por sua vez, atua em casa, diante do Granada, integrante da zona de rebaixamento.

Brasileiro marca, e Espanyol vence

Em outra partida deste domingo, o Espanyol venceu o Leganés, fora de casa, por 1 a 0. O gol, aos 46 do segundo tempo, foi do brasileiro Léo Baptistão, que fez bela finalização, encobrindo o goleiro Herrerin.

Com a vitória, os catalães chegaram aos 49 pontos, sonhando, ainda que com chances pequenas, de alcançar a zona de classificação à próxima Liga Europa. A primeira equipe classificada, atualmente, é o Athletic Bilbao, com 53. O Leganés, com 27, ainda briga contra a queda, cinco pontos à frente do Sporting Gijón, primeiro na degola.

Na próxima rodada, o Espanyol recebe o forte Atlético de Madrid, enquanto o Leganés tem parada difícil também. A equipe do ex-corintiano Luciano visita o Villarreal, que ainda briga por vaga na Liga dos Campeões.

Também jogaram, neste domingo, Real Betis e Eibar. Em seus domínios, no estádio Benito Vallamarín, o Betis atrapalhou a vida do Eibar ao vencer a partida por 2 a 0, gols de Jonas Martin, aos dois minutos do primeiro tempo, e de Daniel Ceballos, aos 44 da etapa complementar. Com a derrota, os visitantes caíram para a oitava posição na tabela, mantendo os 50 pontos, e ficaram mais distantes da Liga Europa, aberta pelo Athletic Bilbao, que tem 53. Já o Betis foi aos 34, na 14ª colocação.

O Celta Vigo aproveitou o mau momento do Granada e venceu por 3 a 0 mesmo fora de casa. Sanchez, no primeiro tempo, abriu o placar, e Marcelo Diaz e Claudio Beauvue, na etapa complementar, deram números finais ao confronto. O Celta foi aos 44 pontos, na décima posição, enquanto o Granada, em penúltimo, somou apenas 20 até o momento.

Confira resultados deste domingo, no Campeonato Espanhol:

Leganés 0 x 1 Espanyol
Valencia 0 x 0 Sevilla
Betis 2 x 0 Eibar
Granada 0 x 3 Celta Vigo

Conteúdo Patrocinado