Torcedor que acertou Neymar é banido do estádio do Valencia - Gazeta Esportiva
Torcedor que acertou Neymar é banido do estádio do Valencia

Torcedor que acertou Neymar é banido do estádio do Valencia

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2016 às 11:37 • Atualizado: 18/12/2016 às 15:56

São Paulo, SP

As consequências do polêmico final da partida entre Valencia e Barcelona, com vitória por 3 a 2 para o time catalão, continuam a aparecer. Nesta quinta-feira, foi comunicada a sanção aplicada sobre o torcedor responsável por atirar a garrafa que atingiu Neymar.

O Valencia decidiu banir o garoto de 17 anos do estádio Mestalla, casa do time, por tempo indeterminado, segundo informa o jornal Marca. O clube considera inaceitável a conduta do menino, mas decidiu não divulgar mais informações para não invadir a privacidade de um menor. O garoto, inclusive, escreveu uma carta, na qual se identifica como responsável pelo ato e pede desculpas ao seu time e ao Barcelona pela atitude.

(Foto: JOSE JORDAN/AFP)
De acordo com o Valencia, Neymar e Messi provocaram e ofenderam os torcedores após o gol da vitória (Foto: JOSE JORDAN/AFP)


Nesta quarta-feira, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol sancionou o Valencia com uma multa no valor de 1.500 euros (R$ 5.131,00), alegando que “nada, absolutamente nada justifica uma reação violenta por parte do público”.

O clube, por sua vez, reconhece a punição, mas respondeu à Federação que as provocações dos jogadores do Barça, especialmente de Neymar e Messi, também deveriam ser notadas. “Não deve passar despercebido o comportamento que mostram alguns jogadores do Barcelona ao se dirigirem com certos gestos e expressões ao público durante a celebração do gol que acabaram de marcar”, diz o documento.

Com 19 pontos, o Barcelona é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol. Já o Valencia, com nove, ocupa o 15º lugar.

Conteúdo Patrocinado