Real Madrid faz valer favoritismo e vence Sociedad na estreia do Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid faz valer favoritismo e vence Sociedad na estreia do Espanhol

Real Madrid faz valer favoritismo e vence Sociedad na estreia do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2016 às 17:22 • Atualizado: 21/08/2016 às 21:58

São Paulo, SP

Bale faz dois e garante vitória madrilenha (Foto: Ander Gillenea/ AFP)
Bale faz dois e garante vitória madrilenha (Foto: Ander Gillenea/ AFP)


O primeiro jogo do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol não teve novidades: vitória de 3 a 0 sobre o Real Sociedad. Em partida realizada no estádio Anoeta, na cidade basca de São Sebastião, os Merengues, mesmo desfalcados, não sofreram dificuldades e contaram com gols de Gareth Bale, duas vezes, e do jovem Marco Asensio para selar o triunfo.

Após o resultado como visitante, a equipe comandada por Zinedine Zidane ganha moral para receber o Celta de Vigo, no próximo sábado. Já a equipe azul e branca terá que correr atrás do prejuízo, jogando fora de casa, contra o Osasuna, também no dia 27.

Sem dar a menor chance do adversário sonhar com a zebra, os Blancos trataram de entrar arrasadores em campo. Logo aos 2 minutos, Bale recebeu passe de Carvajal, não perdoou e abriu o placar no Anoeta.

Apesar do "boom" inicial, os visitantes acabaram sofrendo para criar no decorrer do jogo. Enfrentando uma equipe que costuma figurar no pelotão de frente da Liga, os madrilenhos encontravam dificuldades para furar o bloqueio defensivo e passram a sentir as ausências dos principais nomes do setor ofensivo. Cristiano Ronaldo e Benzema, lesionados, além de Luka Modric, suspenso, foram as principais baixas.

Mesmo sem peças importantíssimas, o Real Madrid pôde contar com um trunfo especial: os jovens talentos. Isso porque aos 40 minutos, Marco Asensio, de 22 anos, fez um verdadeiro golaço. O meia recebeu um lançamento longo de Varane e tocou por cima do goleiro Rulli.

Com a vitória garantida já no primeiro tempo, os Merengues apenas administraram o placar durante a segunda etapa e ainda descolaram um gols nos acréscimos, com a estrela galesa mais uma vez. O camisa 11 aproveitou belo passe em profundidade de James Rodríguez para dar números finais ao jogo. 3 a 0 para o Madrid na estreia do Campeonato Espanhol 2016/17.

Confira os resultados da primeira rodada do Campeonato Espanhol (horários de Brasília):

Sexta-feira:


15h45 Málaga 1 x 1 Osasuna
17h00 La Coruna 2 x 1 Eibar

Sábado:

13h15 Barcelona 6 x 2 Bétis
15h15 Granada 1 x 1 Villareal
17h15 Sevilla 6 x 4 Espanyol

Domingo:

13h15 Gijon 2 x 1 Bilbao
15h15 Real Sociedad 0 x 3 Real Madrid
17h15 Atlético de Madrid 1 x 1 Alaves

Conteúdo Patrocinado