O título do Campeonato Espanhol está em nossas mãos, afirma Marcelo - Gazeta Esportiva
O título do Campeonato Espanhol está em nossas mãos, afirma Marcelo

O título do Campeonato Espanhol está em nossas mãos, afirma Marcelo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2017 às 10:57

São Paulo, SP

Nesta temporada, em 30 partidas, Marcelo marcou dois gols e fez oito assistências (Foto: Jose Jordan/AFP)
Nesta temporada, em 30 partidas, Marcelo marcou dois gols e fez oito assistências (Foto: Jose Jordan/AFP)


Com um ponto a mais e um jogo a menos do que o vice-líder Barcelona, o Real Madrid está em uma situação vantajosa no Campeonato Espanhol, torneio que não vence desde a temporada 2011/12. O lateral Marcelo acredita que o clube merengue conseguirá voltar a conquistar o campeonato local após quatro anos.

“O Barcelona fez o que eles precisavam fazer, conseguindo uma vitória muito difícil e em um lugar difícil de se jogar”, afirmou o jogador brasileiro, em referência sobre a vitória dos catalães sobre o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, no domingo. “Mas isso (o título) está em nossas mãos e, se ganharmos todos os jogos, seremos campeões”.

Leia mais: “Cão de guarda”, Casemiro repete número de Sergio Ramos no Real

Apesar do otimismo de Marcelo, o capitão Sergio Ramos destacou que a equipe comandada por Zinedine Zidane não pode bobear, já que todos os times querem vencer do Real Madrid e que uma queda de rendimento na reta final da temporada pode ser fatal para as pretensões de título.

“Vai ser muito difícil. No ano passado, nós estávamos disputando o título do campeonato até o final e esse ano parece que vai ser parecido”, declarou o zagueiro de 30 anos. “Qualquer time que for nos enfrentar vai querer dificultar a nossa vida. Nós queremos continuar ganhando os três pontos para conquistar o título. Felizmente isso está em nossas mãos e estamos focados em melhorar”.

Durante a sua entrevista após a vitória polêmica sobre o Villareal – jogo em que Cristiano Ronaldo se tornou o jogador que mais marcou gols de pênaltis no Campeonato Espanhol –, Marcelo também ressaltou que o Real Madrid precisa continuar melhorando para não tomar gols bobos.

“Os gols saíram em segundas bolas. É algo que precisamos trabalhar, vamos olhar o vídeo do jogo para tentar melhorar isso. Nós conseguimos os três pontos, mas temos que usar este jogo para nos certificarmos que não tomaremos mais gols, porque nem sempre conseguiremos virar o jogo”, declarou o lateral esquerdo.

Conteúdo Patrocinado