La Coruña não supera Espanyol em casa e segue ameaçado de rebaixamento - Gazeta Esportiva
La Coruña não supera Espanyol em casa e segue ameaçado de rebaixamento

La Coruña não supera Espanyol em casa e segue ameaçado de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

22/03/2015 às 10:11

São Paulo, SP


Em um jogo fraco tecnicamente e sem muitos atrativos para a torcida que compareceu ao Estádio Riazor nesta manhã de domingo, a equipe do Deportivo La Coruña, mesmo jogando em casa, empatou sem gols com o Espanyol, em jogo válido pela 28ª rodada da competição e segue ameaçado pela zona de rebaixamento. Já o Espanyol segue no meio da tabela com o ponto somado longe de casa.


Desenvolvendo-se em ritmo morno, a partida só suscitou mais emoção aos 19 da primeira etapa, quando os visitantes tiveram um gol anulado. Depois de uma bola alçada na área e uma boa defesa do goleiro Fabricio, a bola foi tocada no meio para o equatoriano Caicedo, que conferiu para o gol em posição irregular.


No restante da etapa inicial, o La Coruña tentou impor o ritmo para dominar o jogo, mas não teve sucesso. Sem criatividade no meio, os donos da casa não conseguiram romper a retranca catalã, que graças a solidez e aos poucos espaços, conseguiu garantir o empate até o intervalo. Na volta, o jogo ficou mais franco já que as duas equipes estavam decididas a lutar pelos três pontos.


Tomando a iniciativa do jogo, o La Coruña começou a ocupar mais o campo de ataque, mas mesmo quando chegava à área em boas condições, encontrava dificuldades para concluir. Só o atacante Oriol Riera perdeu, ao menos, duas oportunidades claras de gol. Jogando fechado na marcação, o Espanyol aguardava o momento de encaixar um contragolpe, que também não foi bem executado por conta dos repetidos erros de passe.


Os últimos minutos do jogo foram tomados pela emoção. Com os jogadores cansados, se daria melhor o time que colocasse o coração na ponta da chuteira. Se não faltou vontade às equipes, faltou competência para concluir as jogadas em gol. Só nos acréscimos o Espanyol realmente chegou perto de sair com a vitória, ao mandar uma bola no travessão e, em cobrança de falta, exigir de Fabricio uma bela defesa.


O empate em 0 a 0 mantém as equipes nas mesmas condições que começaram a rodada. Com 26 pontos, o La Coruña ultrapassou o Almeria e conseguiu respirar mais fundo para se distanciar da degola. Já o Espanyol, com 34 pontos somados, está cada vez mais perto de adentrar ao grupo dos dez primeiros colocados, porém, sem maiores ambições.

Conteúdo Patrocinado