Griezmann marca e garante vitória do Atlético de Madrid sobre Espanyol - Gazeta Esportiva
Griezmann marca e garante vitória do Atlético de Madrid sobre Espanyol

Griezmann marca e garante vitória do Atlético de Madrid sobre Espanyol

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2017 às 18:23

São Paulo, SP

O craque francês foi o destaque da vitória do Atlético de Madrid (Foto: LLUIS GENE/AFP PHOTO)


Jogando fora de casa, o Atlético de Madrid venceu o Espanyol pelo placar de 1 a 0, no duelo realizado no estádio Cornellá-El Prat, neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol da vitória saiu apenas aos 28 minutos do segundo tempo, com Antoine Griezmann. Os três pontos fazem a equipe somar agora 68, ocupando a terceira colocação na tabela, posição que lhe garante a vaga direta à Liga dos Campeões.

O resultado foi bastante ruim para o Espanyol, que ocupa a nona colocação, somando 49 pontos e vê distanciar sua chance de classificação à Liga Europa - o Atlético Bilbao abre a zona de classificação com 53 pontos.

O jogo - A partida se mostrou equilibrada no início do primeiro tempo. As duas equipes trocavam muitos passes, mas eram pouco criativas nos setores ofensivos. A melhor chance foi para o time visitante. Aos 15 minutos, o volante Saul arriscou de fora da área e exigiu uma boa defesa do goleiro Diego Lopez.

O intervalo trouxe uma grande mudança de postura por parte da equipe comandada por Diego Simeone. O Atlético de Madrid voltou pressionando a saída de bola do Espanyol, o que obrigava a equipe da casa a abusar dos chutões. Com maior posse de bola, o visitante utilizou sua grande qualidade técnica para criar as chances. Aos 27, o Atlético fez uma boa jogada, porém a finalização de Gameiro foi travada pela zaga. Um minuto mais tarde, Griezmann aproveitou a sobra da finalização de Saul e abriu o marcador com um chute forte de dentro da pequena área.

O resultado adverso fez a equipe da casa se lançar ao ataque em busca de, pelo menos, o empate. A melhor chance veio dos pés do brasileiro Léo Baptistão, que arrematou de fora da área para Oblak fazer bela defesa aos 37 minutos.

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Espanhol:

Malaga 2 x 0 Valencia
Villarreal 2 x 1 Leganes
Osasuna 2 x 2  Gijon
Espanyol 0 x 1 Atl. Madrid

 

Conteúdo Patrocinado