Golaço de Modric garante vitória, e Real segue na caça ao Barça - Gazeta Esportiva
Golaço de Modric garante vitória, e Real segue na caça ao Barça

Golaço de Modric garante vitória, e Real segue na caça ao Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2016 às 19:36 • Atualizado: 07/02/2016 às 19:46

São Paulo, SP

Croata falhou no gol do Granada, mas se recuperou e marcou um golaço para selar a vitória do Real (Foto: /AFP)
Croata falhou no gol do Granada, mas se recuperou e marcou um golaço para selar a vitória do Real (Foto: Jorge Guerrero/AFP)


O Real Madrid conseguiu neste domingo uma importante vitória na disputa para se manter vivo no Campeonato Espanhol. Atuando fora de casa, diante do vice-lanterna Granada, os comandados de Zinedine Zidane tiveram um jogo impressionantemente difícil e só conseguiram a vitória aos 40 minutos do segundo tempo, quando Modric acertou belo chute da entrada da área, no ângulo, assegurando o 2 a 1.

Antes disso, Benzema havia aberto o placar em lance de oportunismo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Tony Kroos iniciou jogada no meio-campo e acionou o lateral direito Carvajal. Livre, o jogador invadiu a área e rolou para o meio, onde o francês pegou firme para balançar a rede.

O problema foi que, aos 15 da etapa final, Modric teve sua primeira participação marcante no jogo, mas de forma negativa. Atrapalhado pelo juiz, ele acabou desarmado na saída de bola, e os anfitriões puxaram contra-ataque. El Arabi recebeu cara a cara com Keylor Navas e tocou por baixo do goleiro para empatar, levando a torcida ao delírio.

O esforço dos madrilenos para vencer, porém, acabou sendo o fator diferencial ao final da partida. Com o resultado, a equipe da capital espanhola chegou aos 50 pontos conquistados, um a menos que o Atlético de Madrid, vice-líder, e quatro atrás do Barcelona, ponteiro isolado. Os catalães têm um jogo a menos que ambos os adversários. O Granada, por sua vez, é o 19º, com apenas 20 pontos.

Na próxima rodada, o Real terá pela frente o Athletic Bilbao, no sábado, no Santiago Bernabéu, em duelo apontado pelos atletas como decisivo para as pretensões da temporada. Os granadinos, em uma briga totalmente diferente, encaram a Real Sociedad, no domingo, no País Basco.

Conteúdo Patrocinado