Com três de Suárez e dois de Messi, Barcelona goleia Bétis na estreia - Gazeta Esportiva
Com três de Suárez e dois de Messi, Barcelona goleia Bétis na estreia

Com três de Suárez e dois de Messi, Barcelona goleia Bétis na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 15:14 • Atualizado: 20/08/2016 às 19:38

São Paulo, SP

Messi e Suárez comandaram a goleada do Barcelona (Foto: Pau Barrena/AFP)
Messi e Suárez comandaram a goleada do Barcelona (Foto: Pau Barrena/AFP)


 

O Barcelona começou o Campeonato Espanhol em grande estilo. Neste sábado, o atual campeão do torneio goleou o Bétis por 6 a 2, no Camp Nou. Mesmo sem Neymar, que está com a Seleção Brasileira olímpica, o time não encontrou dificuldades. Messi e Suárez foram os destaques, com cinco gols marcados. O uruguaio fez três e o argentino anotou dois.

O resultado deixa o Barça na liderança do Espanhol pelo saldo de gols. A equipe catalã soma os mesmos três pontos do Deportivo La Coruña, mas leva vantagem na relação entre gols feitos e sofridos. Na próxima sexta, o Bétis tenta a reabilitação contra o La Coruña, enquanto no domingo, o Barcelona visita o Athletic Bilbao em busca de mais uma vitória.

O jogo – O Barcelona começou partindo para cima do Bétis e não demorou a abrir o placar. Logo na marca de cinco minutos, Messi lançou na esquerda para Alba, que ajeitou para a chegada de Arda Turan. O turco escorou com estilo e marcou o primeiro gol dos catalães no Campeonato Espanhol. Aos dez minutos, em jogada parecida com a do gol, o Barça quase ampliou. Alba recebeu outro lançamento de Messi e tocou para área. Suárez tentou de letra, mas errou o movimento.

O Barcelona dominava amplamente a partida, chegando a ter 75% de posse de bola, mas sofreu o empate do Bétis. Aos 20 minutos, Rubén Castro deixou tudo igual no Camp Nou, em cobrança de falta primorosa da entrada da área. O atacante acertou o ângulo esquerdo de Bravo, que até encostou na bola, mas não com a força suficiente para desviar sua trajetória.

 

Com grande atuação, Messi foi decisivo para o Barça mais uma vez (Foto: Pau Barrena/AFP)
Com grande atuação, Messi foi decisivo para o Barça mais uma vez (Foto: Pau Barrena/AFP)


O empate acordou os donos da casa, que aumentaram o ritmo em busca do segundo gol. Aos 25 minutos, Sergi Roberto cruzou por baixo e Arda Turan completou de carrinho, mas a bola saiu à esquerda. Aos 28, Denis Suárez finalizou de dentro da área, a bola desviou na marcação e saiu rente ao travessão de Adán. Na sequência, Messi acertou o travessão, em chute forte de dentro da área.

A pressão do Barça deu certo e o time catalão não só desempatou a partida, mas também abriu dois gols de diferença ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Messi fez jogada individual e acertou uma bomba no canto direito do goleiro. Aos 42, após boa trama ofensiva, Messi encontrou Sergi Roberto, que passou na medida para Suárez finalizar.

A equipe culé manteve a intensidade no segundo tempo. Aos quatro minutos, Arda Turan foi às redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, Messi exigiu grande defesa de Adán, assim como Denis Suárez. A pressão catalã logo surtiu efeito. Aos dez minutos, Suárez ampliou a vantagem, após contra-ataque bem tramado. Em seguida, Messi deixou mais um, concretizando a goleada.

Mesmo com uma confortável vantagem, o Barcelona não abriu mão de atacar e continuou pressionando o Bétis. Na marca de 30 minutos, Munir recebeu na área e tocou para Messi, que parou em Adán. Aos 36, saiu o sexto gol. Suárez cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro. Os visitantes reagiram e diminuíram com Rubén Castro, após vacilo na zaga culé, mas não foi suficiente para evitar a goleada.

Sevilla faz jogo de dez gols e Villareal só empata

Com Ganso no banco de reservas e sem nem sequer entrar no segundo tempo, o Sevilla fez um jogo de muitos gols. Com direito a três viradas, a equipe de Andaluzia bateu o Espanyol por 6 a 4.

Já o Villareal até teve o brasileiro Alexandre Pato como titular, mas o atacante não produziu muito no jogo e acabou substituído na segunda etapa. Assim, o Submarino Amarelo apenas empatou com o Granada por 1 a 1, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado