Com time misto, Real Madrid goleia e iguala Barça no Espanhol - Gazeta Esportiva
Com time misto, Real Madrid goleia e iguala Barça no Espanhol

Com time misto, Real Madrid goleia e iguala Barça no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2017 às 18:20 • Atualizado: 26/04/2017 às 20:05

São Paulo, SP

Mesmo com nove titulares fora de combate, jogando fora de casa e com a pressão do Barcelona, o Real Madrid não teve dificuldades para vencer no Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, o Real goleou o La Coruña por 6 a 2 e voltou a igualar o Barça em número de pontos.

O Real entrou em campo com um time misto, repleto de jogadores considerados reservas. Menos de um minuto após o juiz apitar o início do jogo, os madridistas já estavam a frente no placar, com gol do centroavante Morata. James, com dois gols, Isco, Lucas Vázquez e Casemiro, que entrou no final da partida, também marcaram.

Com a vitória, o Real chegou a 78 pontos, o mesmo número do Barcelona, que é o líder do Espanhol por conta do maior salgo de gols. O time do técnico Zidane, no entanto, possui um jogo a menos que o arquirrival. Na próxima rodada, o Real enfrenta o Valência, no dia 29/04.

Real goleou o La Coruña por 6 a 2 (Foto: AFP)


Primeiro tempo movimentado - O árbitro apitou o início do jogo, o La Coruña se atrapalhou com a bola e, com menos de um minuto do jogo, o Real já estava a frente do placar. O lateral direito brasileiro Danilo roubou a bola e lançou para Isco, que rolou para Morata fuzilar de perna direita.

Com muito maior volume de jogo e com um meio-campo veloz, o Real passou a fazer uma verdadeira blitz no ataque. Após pouco mais de 10 minutos pressionando, o time de Madrid conseguiu ampliar. James Rodríguez tabelou com Lucas Vázquez e finalizou firme de perna esquerda: 2 a 0.

Perdido em campo, o La Coruña não conseguia ficar com a bola. Poucos minutos depois, o Real voltou a balançar as redes, e poderia ter matado o jogo, mas o juiz marcou impedimento de Morata - o jogador estava em posição regular.




Após o susto, o La Coruña acordou na partida e o jogo passou a ficar mais aberto, com chances de gols para os dois lados. Perto do final do primeiro tempo, foi a vez do time da casa botar fogo no jogo. Juanfran cruzou na área e a bola sobrou para Kakuta, que dominou no peito e ligou para Andone, livre, descontar.

Com 2 a 1 no placar, o La Coruña passou a buscar mais o jogo, e permitiu que o Real apostasse no rápido e mortal contra-ataque. Foi aos 43 minutos, então, que o time da capital fez o terceiro. Isco fez grande jogada no meio campo e abriu para o brasileiro Marcelo, um dos únicos titulares, cruzar para Lucas Vázquez dominar e chutar.

Segundo tempo arrasador - Apenas Marcelo e Varane são considerados titulares do time que o Real mandou a campo, mas a equipe apresentou um grande futebol também na segunda etapa. Leve, a equipe não demorou muito para ampliar.

Depois de perder gol livre, James Rodríguez se redimiu e deixou o segundo dele. Após boa jogada de Isco, que rolou para Morata, a bola sobrou livre para James, bem posicionado na área, só rolar para o fundo do gol. Com um ataque rápido e o La Coruña já desinteressado, o Real ampliou. Boa troca de passes no meio-campo, e, na velocidade, Vázquez cruzou rasteiro para Isco finalizar de primeira e fazer o quinto tento.

E o jogo continuou movimentado até o apagar das luzes. Aos 38 minutos o La Coruña, em um dos raros ataques do segundo tempo, diminuiu com Joselu. O Real parecia muito afim do jogo e, aos 41, o volante brasileiro Casemiro, que entrou no segundo tempo, arriscou de fora da área e viu a bola balançar as redes, fechando o placar em 6 a 2.

Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira no Espanhol:

Barcelona 7 x 1 Osasuna
Leganes 3 x 0 Las Palmas
Valencia 2 x 3 Real Sociedad
La Coruña 2 x 6 Real Madrid

Conteúdo Patrocinado