Barcelona recebe o Leganés em busca da reabilitação após goleada - Gazeta Esportiva
Barcelona recebe o Leganés em busca da reabilitação após goleada

Barcelona recebe o Leganés em busca da reabilitação após goleada

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 10:13

São Paulo, SP

Luis Suárez saiu em defesa do técnico Luis Enrique antes de duelo pelo Campeonato Espanhol (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)
Luis Suárez saiu em defesa do técnico Luis Enrique antes de duelo pelo Campeonato Espanhol (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)


O Barcelona entra em campo neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, buscando se reabilitar após a dolorosa goleada por 4 a 0 sofrida para o PSG, no meio de semana, pela Liga dos Campeões. Precisando da vitória, a equipe catalã ao menos terá pela frente um adversário com menos força, já que recebe no Camp Nou, às 16h45(de Brasília), o Leganés, equipe que luta contra o rebaixamento.

Após a goleada sofrida na última semana, os profissionais do Barcelona tem evitado o contato com a imprensa. No entanto, o atacante Luis Suárez aproveitou para vir a público e sair em defesa do técnico Luis Enrique, um dos mais criticados após o revés na Liga dos Campeões.

"Se perdermos a confiança em nosso treinador? Nada disso, pelo contrário. Temos evoluído graças ao treinador e agora sofremos todos juntos. Unidos podemos levá-do adiante", afirmou. "Somos todos culpados, não se pode atacar apenas uma pessoa. Quando ganhamos, ganhamos todos, e quando perdemos, é igual", completou.

Apesar da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões estar muito distante, o Barcelona ainda tem chances no Campeonato Espanhol. Os catalães vem brigando ponto a ponto com o Real Madrid pela liderança, mas tem como ponto negativo o fato de o rival possuir dois jogos a menos a serem realizados. Por isso, uma vitória neste domingo é fundamental.

Além do jogo do Barcelona, a rodada de domingo também terá uma partida importante na luta por vagas em competições europeias, já que a Real Sociedad, que possui 41 pontos e sonha com uma vaga na Liga dos Campeões, recebe o Villarreal, que está com 36 pontos e concentra sua briga na disputa por um lugar na Liga Europa. A partida está marcada para o Estádio Anoeta, às 8h(de Brasília).

Confira os jogos que fecham a 23ª rodada do Campeonato Espanhol:

Domingo
7h Real Sociedad x Villarreal
11h15 Valencia x Athletic Bilbao
13h30 Celta x Osasuna
15h45 Barcelona x Leganés

Segunda-feira
15h45 Málaga x Las Palmas

Conteúdo Patrocinado