Para Cícero, equilíbrio de Rogério vem "dando liga" no elenco tricolor - Gazeta Esportiva
Para Cícero, equilíbrio de Rogério vem "dando liga" no elenco tricolor

Para Cícero, equilíbrio de Rogério vem "dando liga" no elenco tricolor

Gazeta Esportiva

Por Lucas Toso*

04/04/2017 às 16:37

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Defensa y Justicia pelo primeiro jogo da Copa Sul-Americana, fora de casa, na Argentina. Antes do treino fechado desta terça-feira, o meio campista Cícero deu entrevista coletiva e preferiu não revelar detalhes sobre o esquema de jogo que será adotado pelo técnico Rogério Ceni na partida. O jogador ainda comentou sobre o possível desgaste físico do elenco para a sequência de decisões que o mês de abril reserva para o Tricolor.

“Não vem ao meu caso dar uma opinião. Uma equipe tem que ser coesa e é isso que ele está procurando todos os jogos. Quem está mais desgastado espera um pouco. Isso para mim tem dado liga e a gente vem chegando bem nas competições, então precisamos trabalhar para continuar assim”, afirmou Cícero na tarde desta terça, no CT da Barra Funda.




Com Maicon ainda suspenso pela Conmebol, ainda paira uma dúvida sobre quem será o companheiro de Rodrigo Caio na zaga são paulina. A equipe ainda sofre com as suspensões de Lugano e Wesley e as lesões de Cueva, Bruno, Lucas Fernandes, Edimar e Sidão, que sofre com uma lombalgia e não viajará com o elenco para a Argentina. Durante o alongamento dos demais jogadores, o goleiro deu voltas no campo de treinamento, mostrando sinais de melhora.

“Quando chega o início da temporada, o elenco é montado para isso. Às vezes é um pouco difícil conciliar as competições, mas a gente está em abril, mais do que nunca a gente precisa mostrar a força do elenco, porque são competições que o São Paulo precisa entrar para ser campeão”, pontuou o jogador de 32 anos, que estava presente no título da Sul-Americana de 2012, última conquista do Tricolor.

O primeiro passo do São Paulo neste mês de eliminatórias foi dado com sucesso, uma vez que a equipe venceu o Linense por 2 a 0 na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado. Além da reta final do estadual e das primeiras partidas da Copa Sul-Americana, o Tricolor também enfrenta o Cruzeiro duas vezes pela quarta fase da Copa do Brasil.

“Se puder ter jogos todos os dias a gente precisa estar apto para jogar. Sabemos que o desgaste é muito grande. Cabe ao Rogério saber qual momento usar os jogadores. Estamos à disposição da comissão técnica para sempre que puder”, completou Cícero em sua coletiva. Depois do treino fechado para a imprensa, a delegação do São Paulo embarca para a Argentina no fim desta tarde, com chegada prevista para aproximadamente às 23h.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado