A. Nacional tem Borja expulso, mas empata com Cerro graças a gol contra - Gazeta Esportiva
A. Nacional tem Borja expulso, mas empata com Cerro graças a gol contra

A. Nacional tem Borja expulso, mas empata com Cerro graças a gol contra

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2016 às 23:42 • Atualizado: 01/11/2016 às 23:50

São Paulo, SP

Macnelly Torres (R) and Alexis Henriquez of Colombia's Atletico Nacional and Pablo Velazquez of Paraguay's Cerro Porteno (bottom) fall during their Copa Sudamericana semifinal football match at the Defensores del Chaco stadium in Asuncion, Paraguay on November 1, 2016. / AFP PHOTO / PABLO BURGOS
O Atlético Nacional só conseguiu o empate após um gol contra de Álvaro Pereira (Foto: Pablo Burgos/AFP)


O Atlético Nacional contou com um gol contra do lateral Álvaro Pereira para conquistar um empate por 1 a 1 com o Cerro Porteño, nesta terça-feira, no Defensores del Chaco, pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O resultado foi muito comemorado pelos colombianos, já que o artilheiro Miguel Borja - carrasco de clubes brasileiros - foi expulso logo no início do segundo tempo.

Foram poucas as finalizações na etapa inicial. A primeira chance foi criada só aos 22 minutos, após Borja acertar um chute à esquerda do gol adversário. O goleiro paraguaio Anthony Silva, aos 35 e 36 minutos, desempenhou papel crucial e defendeu as conclusões de Borja e Ibarguen.

O gol do Cerro Porteño saiu já nos minutos finais do primeiro tempo. Domínguez tentou fazer o domínio na área, aos 48 minutos, e recebeu tranco faltoso de Macnelly Torres. O juiz assinalou o pênalti e, na cobrança, Domínguez tocou de cavadinha para superar o goleiro Armani.

O Atlético Nacional sofreu novo revés aos três minutos do segundo tempo. O artilheiro Borja se irritou ao disputar uma bola com Domínguez e empurrou o adversário. O paraguaio valorizou o lance e se jogou no gramado, o que levou o árbitro a apresentar o cartão vermelho ao goleador colombiano.

Paraguay's Cerro Porteno player Cecilio Dominguez celebrates after scoring against Colombia's Atletico Nacional during their Copa Sudamericana semifinal football match at the Defensores del Chaco stadium in Asuncion, Paraguay on November 1, 2016. / AFP PHOTO / PABLO BURGOS
Domínguez teve personalidade ao cobrar um pênalti com uma cavadinha (Foto: Pablo Burgos/AFP)


A expulsão foi muito semelhante à provocada por Borja no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, diante do São Paulo. Na ocasião, o colombiano se lançou ao gramado após o zagueiro Maicon colocar a mão em seu rosto. O árbitro mostrou o vermelho para o brasileiro e abriu caminho para o Atlético Nacional vencer por 2 a 0, no Morumbi.

A superioridade numérica era o que o Cerro Porteño precisava para administrar o resultado. O clube colombiano só conseguiu assustar aos 10 minutos, após Berrío chutar para defesa de Anthony Silva. No rebote, a bola tocou no braço de Álvaro Pereira, mas o árbitro não assinalou pênalti.

O domínio seguiu com o Cerro Porteño. A equipe aproveitava a chuva que atingiu Assunção e abusava de faltas no meio-campo para deixar a partida mais truncada. A estratégia vinha dando resultado até os 37 minutos. Em uma das muitas infrações cometidas, Torres cruzou e o ex-são-paulino Álvaro Pereira cabeceou contra o próprio gol, frustrando a torcida paraguaia.

Debaixo da forte chuva, nenhuma equipe conseguiu atacar para movimentar o placar novamente. O próximo jogo entre os clubes será disputado no dia 24 deste mês, uma quinta-feira, no estádio Atanasio Girardort. Um empate sem gols garante o Atlético Nacional na final da Sul-Americana, enquanto a repetição do placar leva aos pênaltis. Uma igualdade superior a 1 a 1 classifica o Cerro Porteño.

Conteúdo Patrocinado