Thiago Mendes quer melhora rápida para enfrentar Santos "diferenciado" - Gazeta Esportiva
Thiago Mendes quer melhora rápida para enfrentar Santos "diferenciado"

Thiago Mendes quer melhora rápida para enfrentar Santos "diferenciado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2017 às 12:01 • Atualizado: 13/02/2017 às 12:09

São Paulo, SP

Autor de um belo gol na vitória do São Paulo por 5 a 2 sobre a Ponte Preta deste domingo, Thiago Mendes se mostrou bastante satisfeito com o trabalho que vem sendo feito pelo ídolo e agora técnico Rogério Ceni. Mesmo com os cinco gols feitos no Morumbi, o volante acredita que o Tricolor precisa melhorar antes do duro duelo contra o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

“O trabalho que o Rogério está fazendo está no começo, implantando algumas coisas ainda. Temos que melhorar o mais rápido possível. Contra o Audax foram quatro gols que a gente não esperava, agora dois contra a Ponte. É trabalhar para corrigir os erros”, afirmou Thiago em entrevista à ESPN.

Thiago marcou o terceiro gol do São Paulo no confronto (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Thiago marcou o terceiro gol do São Paulo no confronto (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Uma das boas características apresentadas pelo São Paulo na segunda partida do Campeonato Paulista foi a forte marcação emplacada quando a equipe perdia a bola. “Isso é um trabalho que o Rogério está pedindo para gente sempre fazer. Quando perder a bola, o primeiro homem já dá o combate para recuperar o mais rápido possível”, acrescentou o volante.

A última vitória do São Paulo em plena Vila Belmiro foi em 2009, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe tricolor venceu o Santos por 4 a 3 com direito a gol de falta e expulsão do agora técnico Rogério Ceni.

“Acho que nosso time tem que estar pensando positivo. Temos que jogar da mesma forma que jogamos contra a Ponte sem alguns erros. Temos que trabalhar esse dia que falta para não cometer os erros dos dois jogos porque o Santos é um time diferenciado, ainda mais na Vila. Marcação em cima para não deixar eles pensarem bastante”, falou Thiago, dando o tom da estratégia tricolor.




Antes da partida contra a Ponte, o São Paulo apresentou para os mais de 50 mil torcedores seus dois novos reforços, Lucas Pratto e Jucilei. “Já conversei com o Pratto e ele já treinou. É um excelente jogador. O Jucilei não tive a oportunidade, mas é excelente. Espero que cheguem para somar no São Paulo e que o Pratto venha mascar bastante gol igual no Atlético”, acrescentou o jogador.

Na equipe desde 2015, Thiago revelou que não pensa em deixar o Tricolor tão cedo. “Falei logo no começo que queria (ir para a Europa). Estou feliz, tranquilo. Primeiro quero ganhar títulos pelo São Paulo. Agora que chegou o Rogério com trabalho diferenciado quero títulos e quem sabe dar uma alavancada no meu trabalho pra sair por cima”, completou.

Conteúdo Patrocinado