São Paulo vence de virada e garante vaga na final da Libertadores sub-20 - Gazeta Esportiva
São Paulo vence de virada e garante vaga na final da Libertadores sub-20

São Paulo vence de virada e garante vaga na final da Libertadores sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 23:28 • Atualizado: 11/02/2016 às 23:55

São Paulo, SP

David Neres fez o gol de empate do São Paulo e foi peça importante na vitória tricolor (foto: Divulgação/Conmebol)
David Neres fez o gol de empate do São Paulo e foi peça importante na vitória tricolor (foto: Divulgação/Conmebol)


 

O São Paulo está na final da Copa Libertadores da América sub-20. Nesta quinta-feira, o Tricolor saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada sobre o Lanús e venceu por 3 a 2. Cristian Ramírez e Gabriel Ramírez marcaram para o time argentino, enquanto Luiz Araújo, David Neres e Pedro fizeram para a equipe brasileira e colocaram o São Paulo na final do torneio. O adversário será o Liverpool, do Uruguai.


O São Paulo começou tomando um susto. Com menos de um minuto de bola rolando, o Lanús chegou com perigo pela primeira vez. Após cruzamento da direita, Leandro Maciel dominou na área e, mesmo pressionado pelo zagueiro, encontrou espaço para bater para gol. A bola passou rente à trave de Lucas Perri.


O Lanús entrou mais ligado na partida, controlando as ações e buscando o ataque. Depois de levar perigo logo no primeiro lance, os argentinos abriram o placar na marca de nove minutos. O camisa 10 Damián Moreno fez boa jogada pela esquerda de ataque, ganhou de Foguete na velocidade, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Cristian Ramírez chegar cabeceando, sem chances de defesa para o goleiro tricolor.


O time argentino seguia melhor na partida e não demorou a fazer o segundo gol. Aos 20 minutos, Cristian Ramírez cobrou falta da intermediária ofensiva em direção à área e Gabriel Ramírez apareceu entre os zagueiros são-paulinos para tocar de primeira com o pé direito, no canto de Lucas Perri, que tentou fazer a defesa, mas não conseguiu.


Em desvantagem no placar, o São Paulo foi obrigado a sair mais para o jogo para tentar diminuir o prejuízo. E conseguiu. Aos 26 minutos, Luiz Araújo recebeu bola pelo meio, levou para a esquerda e bateu forte de longe. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para tirá-la do gol. Na sequência, o Tricolor quase empatou. David Neres recebeu passe em profundidade e saiu na cara de Alan González, que adivinhou o canto da finalização e fez a defesa.


O Lanús teve um jogador expulso aos 42 minutos e o São Paulo tirou proveito da situação, empatando a partida nos acréscimos. Lucas Fernandes viu a penetração de David Neres e lançou ótima bola para o atacante tricolor, que teve calma para driblar o goleiro e tocar para o gol vazio.


O São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a fazer rapidamente o terceiro gol. Beneficiado pela vantagem numérica, o Tricolor virou o jogo na marca de quatro minutos. Foguete recebeu na direita, tocou em profundida para Artur, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Pedro chegou na frente dos zagueiros e escorou para o gol, dando números finais ao confronto e classificando o Tricolor para a final.

Conteúdo Patrocinado