Imprensa uruguaia detona o Peñarol: "Uma vergonha para a instituição" - Gazeta Esportiva
Imprensa uruguaia detona o Peñarol: "Uma vergonha para a instituição"

Imprensa uruguaia detona o Peñarol: "Uma vergonha para a instituição"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2017 às 09:40 • Atualizado: 27/04/2017 às 10:17

São Paulo, SP

A grande confusão protagonizada por Peñarol e Palmeiras na noite da última quarta-feira, em Montevidéu, não passou impune aos olhos da imprensa local. Sem poupar críticas ao clube da casa, a mídia uruguaia reprovou fortemente a atitude dos jogadores do Penãrol, que foram causadores da briga e partiram para agressões físicas, chamando a atenção para a possibilidade de uma severa punição ser aplicada ao clube e ao estádio pelo episódio.

"Os futebolistas aurinegros não puderam aceitar a derrota e deram golpes nos rivais. Foram eles que começaram os incidentes contra Felipe Melo, por mais que o brasileiro tenha provocado. Seguramente, o que se passou nesta noite irá custar caro ao clube. O Peñarol construiu um estádio maravilhoso, o único padrão Fifa do Uruguai, porém há muitas possibilidades que ele seja sancionado. Assim como alguns jogadores", expressa uma publicação no jornal Ovación.

O periódico ainda coloca que, diante das cenas de barbárie que foram vistas no gramado, o acontecimento coloca uma mancha sobre a imagem do clube, que é um dos mais tradicionais e respeitados da América do Sul.

"Que não se trate agora de falar que mais uma vez o que ocorreu foi algo de uma partida típica de Libertadores. Não, de maneira alguma. Foi lamentável. Uma vergonha (mais) para o Peñarol como instituição", opina o jornal.


Conteúdo Patrocinado