Atlético Nacional perde na Argentina e segue mal na Libertadores - Gazeta Esportiva
Atlético Nacional perde na Argentina e segue mal na Libertadores

Atlético Nacional perde na Argentina e segue mal na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2017 às 21:24 • Atualizado: 19/04/2017 às 22:56

São Paulo, SP

O Atlético Nacional viajou à Argentina nesta quarta-feira em busca da primeira vitória na Libertadores, mas o triunfo não veio. Os colombianos perderam por 1 a 0 para o Estudiantes, pela terceira rodada do grupo 1. O gol foi marcado por Toledo, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, os colombianos seguem decepcionando na competição. Em três partidas, a equipe ainda não conseguiu pontuar, e as chances de classificação já se tornam pequenas. Os argentinos, por sua vez, chegaram aos primeiros três pontos e respiram na luta pela vaga nas oitavas.

Na primeira etapa, a partida não teve grandes emoções. O duelo era equilibrado, e poucas vezes os times criavam perigo para as defesas rivais. Já na parte final, porém, veio o gol dos mandantes.

Atlético Nacional defende o título da Libertadores (Foto: Eitan Abramovich/AFP)


Aos 37, o experiente Verón arriscou de longe, sendo parado pelo goleiro Armani. No rebote, Sánchez tentou, e acertou a trave. Na terceira chance, Toledo, de peito, colocou na rede: 1 a 0 Estudiantes.

Durante o segundo tempo, o time do técnico Reinaldo Rueda precisou sair em busca do empate. Mesmo assim, as dificuldades ofensivas apareceram, e os donos da casa conseguiram controlar sem maiores problemas.

Sendo assim, o Estudiantes foi capaz de segurar o placar no estádio Ciudad de La Plata, garantindo a primeira vitória nesta edição da Libertadores.

Na próxima rodada, as equipes voltam a se encontrar, desta vez na Colômbia. O jogo acontece no dia 2 de maio. Os atuais campeões sul-americanos precisam desesperadamente da vitória, para não serem definitivamente eliminados logo na fase de grupos.

No grupo do Grêmio, Iquique goleia

No grupo 8, o Deportes Iquique-CHI conseguiu vencer a primeira na fase de grupos. O time, fora de casa, fez 4 a 1 no Zamora-VEN, pela terceira rodada da competição. Com a vitória, a equipe foi a três pontos, deixando os mandantes com zero. Grêmio e Guaraní-PAR têm seis, com 100% de aproveitamento.

No primeiro tempo, os chilenos já abriram boa vantagem. Aos 8, Bielkiewecz fez de pênalti, e aos 20, o mesmo jogador ampliou o placar. Já na segunda etapa, foi a vez de Reynero deixar sua marca: 3 a 0.

Nelson Perez ainda diminuiu, mas Villalobos completou o placar. Agora, os clubes voltam a se enfrentar, na próxima terça-feira, desta vez no Chile. O Iquique espera vencer em casa para entrar na briga por vaga nas oitavas.

Conteúdo Patrocinado