Para manter embalo, Juventude encara Paysandu na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Para manter embalo, Juventude encara Paysandu na Copa do Brasil

Para manter embalo, Juventude encara Paysandu na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

20/07/2016 às 07:10 • Atualizado: 20/07/2016 às 07:10

Porto Alegre, RS

(Foto: Arthur Dallegrave/ ECJ)
Jogando em casa, Jaconeros podem encaminhar classificação para as oitavas (Foto: Arthur Dallegrave/ ECJ)


Nesta quarta-feira, o Juventude enfrenta o Paysandu no estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e conta com apoio da torcida alviverde para conseguir superar o Papão.

A equipe gaúcha vem embalada por mais uma vitória na Série C; bateu o Mogi Mirim no domingo, por 2 a 1, e subiu para 14 pontos, a um ponto de entrar no G4. Foi a terceira vitória consecutiva do Alviverde de Caxias.

“Jogando em casa, a importância do torcedor é muito grande; incentivando em todos os momentos os guerreiros que estiverem ali, dentro de campo. Todos aqui honram a camisa que vestem e por isso estamos num bom momento. Temos certeza que vamos superar todas as dificuldades para conseguir a vitória. E o apoio do nosso torcedor pode ser o diferencial”, afirmou o volante Wanderson.

O Juventude encontrará um velho conhecido neste confronto: o técnico celeste Gilmar Dal Pozzo, campeão gaúcho pelo rival Caxias como goleiro em 2000 e que teve três passagens como comandante do Veranópolis.

O Paysandu empatou com o Paraná em 0 a 0, na última rodada da Série B, resultado que afastou em 3 pontos o Papão da zona de rebaixamento.

“O foco agora é total no Juventude. Essa competição nos dá visibilidade, é um adversário que já foi campeão da Copa do Brasil (em 1999) e pode servir de exemplo para nós”, declarou Dal Pozzo.

Para a partida, a equipe paraense não contará com o meia-atacante Maílson, que pertence ao Juventude e foi emprestado ao Paysandu, por um acordo de cavalheiros entre os clubes.

 FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X PAYSANDU


Data: quarta-feira, 20 de julho de 2016
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Neuza Back e Nadine Bastos (ambas de SC)

JUVENTUDE: Elias; Carlinhos, Klaus, Anderson e Pará; Vacaria, Leandro, Bruno, Wallacer e Hugo; Roberson
Técnico: Antonio Carlos Zago

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonatan e Tiago Luís; Rafael Costa e Alexandro
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

 

Conteúdo Patrocinado