Na reestreia de Argel, Figueira e Ponte ficam no zero pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Na reestreia de Argel, Figueira e Ponte ficam no zero pela Copa do Brasil

Na reestreia de Argel, Figueira e Ponte ficam no zero pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2016 às 21:21 • Atualizado: 13/07/2016 às 22:09

São Paulo, SP

Foto: Luiz Henrique/FFC
Em jogo feio, Figueirense e Ponte Preta ficaram no 0 a 0 pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil (Foto: Luiz Henrique/FFC)


A reestreia de Argel Fucks no comando do Figueirense não foi o que como o torcedor alvinegro esperava. Nesta quarta-feira, o Figueira não saiu do zero diante da Ponte Preta, no Orlando Scarpelli, em uma partida sem grandes emoções e fraca tecnicamente pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. A Ponte precisa de uma vitória simples para passar de fase. Já o Figueirense terá de marcar ao menos um gol na casa do adversário se quiser avançar.

O jogo - Mesmo fora de casa e com o adversário estreando técnico, a Ponte Preta não se intimidou e começou a partida com maior posse de bola e presença ofensiva. No entanto, foram poucas as chances de gol na etapa inicial.

O Figueirense equilibrou a partida, mas também não conseguia atacar com frequência. A melhor chance da etapa inicial veio apenas aos 38 minutos, em um chute de Dodô de fora da área que passou por cima da trave pontepretana.

O primeiro tempo sonolento levou os treinadores a mexerem na equipe durante o intervalo. Mesmo assim, pouca coisa mudou dentro de campo. A melhor oportunidade do segundo tempo foi do Figueirense, aos 26 minutos, quando Jocinei cruzou e Rafael Moura bateu cruzado raspando a trave esquerda do goleiro João Carlos.

O Figueira ensaiou uma pressão nos minutos finais de jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da Ponte e terá de buscar o resultado fora de casa daqui a duas semanas.

Conteúdo Patrocinado