Reservas do Palmeiras tentam reverter vantagem do Grêmio na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Reservas do Palmeiras tentam reverter vantagem do Grêmio na Copa do Brasil

Reservas do Palmeiras tentam reverter vantagem do Grêmio na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2016 às 08:24 • Atualizado: 19/10/2016 às 08:26

São Paulo, SP

O jogador Gabriel Jesus, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Geromel, do Grêmio FC, durante partida válida pelas quartas de final, da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio.
Suspenso no Brasileirão, Gabriel Jesus deve enfrentar o Grêmio no Palestra Itália (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Focado na disputa do título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras irá a campo nesta quarta-feira com uma missão diferente. Às 20 horas (de Brasília), no Palestra Itália, o time comandado por Cuca tentará reverter uma vantagem construída pelo Grêmio e evitar a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. A tarefa, no entanto, terá de ser cumprida pelos reservas alviverdes.

A escalação de uma equipe mista foi a saída encontrada para preservar a condição física dos titulares que tentam interromper um jejum de 22 anos sem conquistar o Brasileirão. Como o Verdão - líder do campeonato - disputará a 32ª rodada no domingo, contra o Sport, Cuca optou por preservar os principais atletas do elenco diante do Grêmio.

"Temos que tomar cuidado para não perder jogadores machucados porque isso é fundamental nesta reta final. O Palmeiras busca a conquista do Campeonato Brasileiro há muitos anos e, se for analisar, ela está muito mais próxima do que a Copa do Brasil. Se tiver que priorizar, vai ser priorizado o Campeonato Brasileiro", explicou Cuca.

No primeiro jogo entre as equipes, disputado no dia 28 de setembro, em Porto Alegre, o Grêmio aproveitou a fraca atuação palmeirense para conquistar uma vitória por 2 a 1. O resultado garante a classificação dos gaúchos para as semifinais com qualquer empate. Já o Palmeiras poderá vencer por um gol de diferença para avançar na Copa do Brasil.

Espera-se que a torcida lote o Palestra Itália, uma vez que o Verdão defende o título conquistado em 2015, nos pênaltis, diante do Santos. Contra o Grêmio, a principal esperança alviverde estará concentrada nos pés de Gabriel Jesus. O atacante está suspenso no Brasileirão e irá a campo com a missão de interromper um jejum de gols que já dura cinco partidas.




O Grêmio, que chegou a despontar como um dos favoritos ao título do Brasileirão, despencou na tabela e hoje só nutre a pretensão de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A Copa do Brasil, portanto, é vista como uma forma de salvar a temporada.

O interesse no título levou o técnico Renato Gaúcho a preservar os titulares na última rodada do Brasileiro. O time, que empatou por 1 a 1 com o Santos, aposta no condicionamento físico gremista para surpreender no Palestra Itália.

"Do outro lado não sei como o Palmeiras vem. Não sei o pensamento do Cuca. O meu grupo está preparado, está pronto. Jogaremos com força máxima", disse Renato Gaúcho. O único desfalque para a equipe será o goleiro Marcelo Grohe, que se ausentou dos últimos dois jogos por sentir dores no pé esquerdo e ainda não tem condições de retomar a titularidade.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X GRÊMIO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto e Cleiton Xavier; Allione, Rafael Marques e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Gaúcho

Conteúdo Patrocinado