Juventude marca no fim, vence Paysandu na Curuzu e avança - Gazeta Esportiva
Juventude marca no fim, vence Paysandu na Curuzu e avança

Juventude marca no fim, vence Paysandu na Curuzu e avança

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

27/07/2016 às 21:30 • Atualizado: 27/07/2016 às 21:46

Porto Alegre, RS

(Foto: Fernando Torres/Paysandu SC)
Juventude surpreendeu o Papão, venceu por 2 a 1 e passou às oitavas da Copa do Brasil (Foto: Fernando Torres/Paysandu SC)


O Juventude segurou a pressão do Paysandu e conseguiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, derrotando o Papão em plena Curuzu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Na ida, em Caxias do Sul, as equipes haviam ficado no empate sem gols.

Roniery, contra, e Wallacer marcaram os gols dos gaúchos, enquanto Celsinho fez o dos paraenses. O Juventude conhecerá seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil por sorteio.

O jogo - Com três atacantes, o Paysandu começou a partida determinado a definir o jogo nos primeiros minutos, com ataques de velocidade e chutes de Lucas e Ricardo Capanema. Porém, o Juventude abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Hugo, após boa jogada de Lucas, que deu um chapéu no marcador e lançou na pequena área para o antes meia, agora centroavante, que dividiu com Roniery: 1 a 0. A arbitragem deu gol contra para o lateral do Papão.

Aos 21, o Paysandu perdeu uma chance incrível: Roniery colocou na área e Fabinho Alves passou para Celsinho, que perdeu o gol. Lucas saiu lesionado aos 22 minutos, com um problema na coxa esquerda – Bruninho entrou no seu lugar. Ansioso pela pressão da torcida, o Paysandu errava lances de ataque dentro da área, e apostava pesado nos cruzamentos, quase todos tirados pela defesa do alviverde.

Enquanto isso, o Juventude buscava matar tempo: Elias ficou deitado no chão após uma dividida e levou cartão amarelo por atrasar a partida. Sem espaços na defesa adversária, o Paysandu diminuiu seu ímpeto.
“Viemos com o propósito de defender e contra-atacar. Vamos tentar manter esse resultado que é bom para a gente”, disse Elias no intervalo. Celsinho, do Paysandu reclamou. “Eles acharam o gol. Temos que nos movimentar mais rápido”.

No segundo tempo, Betinho entrou no lugar de Ruan no Paysandu para aumentar a pressão. Entretanto, o Papão insistia nas bolas aéreas: aos 7 minutos, Betinho chegou perto do gol, mas estava impedido.
Leandro Cearense, aos 13 minutos, perdeu mais uma grande chance para o Paysandu, após receber bola na área.

Aos 16, Celsinho cobrou uma falta, longe do gol. Aos 17, Augusto Recife não conseguiu bater para o gol, após jogada de Celsinho.

A torcida do Papão pedia por Raí, que iria entrar no lugar de Celsinho. Aos 21 minutos, Celsinho deixou a sua marca no placar: Roniery cruzou na área, a defesa do Juventude não conseguiu tirar e Celsinho botou no fundo da rede do goleiro Elias: 1 a 1. Com o gol, Gilmar Dal Pozzo decidiu tirar Roniery, que sentiu uma lesão, para colocar Raí.

O Paysandu seguia tentando ataques, especialmente em cruzamentos, aproveitando a pressão da torcida, mas esbarrava nas dificuldades técnicas. Enquanto isso, Dal Pozzo abriu o time e passou a oferecer mais espaços para o Juventude. Lombardi foi expulso aos 35 do 2º tempo após levar o segundo cartão amarelo, e Zago trocou Hugo pelo meia Wallacer para segurar o resultado.

Aos 39, Betinho cabeceou perto do gol de Elias, mas não conseguiu marcar. Fabinho Alves caiu dentro da área aos 42 minutos do 2º tempo e o árbitro deu cartão amarelo por simulação. Aos 45, o Juventude conseguiu o gol da classificação: o time encaixou um contra-ataque e Wallacer meteu para dentro das redes: 2 a 1.

O Juventude está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, e conhecerá o seu adversário através de sorteio. Para o Paysandu restou a Série B – o time enfrenta o Vila Nova na Curuzu no sábado (30) às 18h30.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 2 JUVENTUDE

Data: 27 de julho de 2016, quarta-feira
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis da Silva e Cleberson Leite (ambos do PE)
Cartões Amarelos: Fernando Lombardi, Fabinho e Ricardo Capanema (Paysandu), Elias, Pará e Bruninho (Juventude)

GOLS:
JUVENTUDE: Roniery (contra), aos 13 minutos do primeiro tempo; Wallacer, aos 45 minutos do segundo tempo;
PAYSANDU: Celsinho, aos 21 minutos do segundo tempo.

PAYSANDU: Emerson; Roniery (Raí), Gilvan, Lucas e Fernando Lombardi; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Celsinho (Raphael Luz); Fabinho Alves, Leandro Cearense e Ruan (Fabinho)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

JUVENTUDE: Elias; Neguete, Ruan, Klaus e Pará; Vacaria, Lucas (Bruninho), Wanderson e Roberson (Jeferson); Felipe e Hugo (Wallacer)
Técnico: Antonio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado