Galo volta ao Mineirão em busca do bicampeonato da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Galo volta ao Mineirão em busca do bicampeonato da Copa do Brasil

Galo volta ao Mineirão em busca do bicampeonato da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

24/08/2016 às 10:36 • Atualizado: 24/08/2016 às 10:38

Belo Horizonte, MG

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
A expectativa do Galo é de que a torcida lote o Mineirão nesta quarta-feira (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Longe do sufoco do Estádio Independência, o Atlético Mineiro parte rumo ao Mineirão, onde levantou os títulos da Copa Libertadores 2013 e da Copa do Brasil 2014, para iniciar a luta pela sua segunda taça do torneio nacional, no duelo contra a Ponte Preta, às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira.


Atenta à grande expectativa de público para o confronto, a diretoria do Galo aproveitou a liberação do Mineirão, depois da sua utilização nas Olimpíadas, para voltar a atuar na sua segunda casa. Em sua segunda partida no Gigante da Pampulha, os jogadores aprovaram a troca.


“Importante é a presença da nossa torcida, tenho certeza que o Mineirão estará lotado. A gente precisa ter uma sequência maior lá, onde a torcida comparece em maior peso. Qualquer jogador prefere atuar diante de mais torcedores. Temos que aproveitar e fazer um bom jogo agora para termos uma partida de volta mais tranquila”, destacou o lateral Marcos Rocha.


Para o duelo, o Atlético-MG perde uma importante peça de sua engrenagem: o atacante Fred não poderá jogar por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Fluminense. Com isso, é provável que o técnico Marcelo Oliveira repita a forma que a equipe jogou na última partida com Carlos como substituto.


Além do atacante, Marcelo não terá à disposição o meia Cazares, que segue se recuperando de lesão, e também o zagueiro Erazo. Por outro lado, o selecionável Rafael Carioca volta de suspensão automática e reforça o meio campo do Galo.


Nos lados do time de Campinas, o técnico Eduardo Baptista tem problemas para arrumar sua equipe para o confronto da Copa do Brasil. O volante Wendel e o atacante Pottker já foram inscritos por outras equipes na competição e por isso não poderão jogar pela Macaca. O volante Abuda e o meia Galhardo surgem como opções para o treinador.


“Trabalhamos o elenco como um todo. Não poderemos contar com Wendel e Pottker na quarta-feira. Saboreamos a atuação contra a Palmeiras, mas já deixamos isso para lá porque temos que trabalhar em cima do Atlético-MG, uma equipe extremamente qualificada”, destacou Baptista.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X PONTE PRETA


Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Data: 24 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa-BA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)


ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Ronaldo, Fábio Santos (Douglas Santos), Rafael Carioca, Leandro Donizete, Robinho, Maicosuel, Carlos (Otero), Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira


PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Abuda (Galhardo) e Maycon; Clayson, Wellington Paulista (Rhayner) e Roger
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado