Fluminense leva virada do Goiás e sai em desvantagem na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Fluminense leva virada do Goiás e sai em desvantagem na Copa do Brasil

Fluminense leva virada do Goiás e sai em desvantagem na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/04/2017 às 23:39

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense até saiu na frente, com gol de Marcos Junior, mas o goleiro Diego Cavalieri foi expulso no final do primeiro tempo e o Goiás reagiu para conseguir vitória por 2 a 1, em jogo disputado na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada, pela quarta fase da Copa do Brasil. Os gols do Verdão foram marcados por Jean Carlos e Léo Gamalho, ambos no segundo tempo.

Mesmo atuando com dez desde o primeiro tempo, os cariocas conseguiram segurar a vantagem até os 38 do segundo tempo, quando saiu o empate. Na sequência, o Esmeraldino chegou à virada, confirmando o triunfo.

Os dois times voltam a se enfrentar no Rio de Janeiro e, por ter marcado um gol fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras precisa apenas de uma vitória por 1 a 0 para se classificar para a próxima etapa da competição. O Goiás necessita de um empate para seguir no torneio, ou até mesmo derrota por um gol, desde que a partir de 3 a 2.

Fluminense tentará garantir a classificação no Rio de Janeiro (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


O jogo - Mesmo atuando fora de casa, o Fluminense começou a partida no ataque e, no primeiro minuto, Henrique ficou livre na pequena área, mas caiu ao tentar concluir e reclamou de pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Aos 7, foi a vez de Marcos Junior receber em condições de concluir, mas acabou travado na hora do chute. Dois minutos depois, o gol saiu. Wellington Silva fez boa jogada pelo meio e descobriu Marcos Junior penetrando livre pela esquerda.  O atacante dominou e bateu cruzado, de pé esquerdo, para colocar nas redes.

Mesmo depois de marcar, o time carioca continuou pressionando, enquanto o Goiás se mostrava perdido em campo. Aos 10, após ser lançado por Wellington Silva, Henrique Dourado sentiu uma fisgada na coxa e pediu substituição. Pedro entrou em seu lugar.

O time da casa seguia com muita dificuldade para chegar na área tricolor e seus zagueiros apelavam para os lançamentos longos para tentar alcançar os atacantes Léo Gamalho e Carlos Eduardo. Somente aos 22 minutos o Goiás ameaçou, em chute forte de Tiago Luis que assustou o goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense voltou a incomodar aos 30, quando Marcos Junior investiu em velocidade e caiu após ser bloqueado por Everton Sena. O atacante pediu a marcação de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 40, Carlos Eduardo foi lançado na corrida e acabou derrubado pelo goleiro Diego Cavalieri na entrada da área. O goleiro tricolor recebeu cartão vermelho. O técnico Abel Braga tirou o meia Sornoza para colocar o goleiro reserva Júlio César.

Na cobrança, Tiago Luis acertou a barreira.  Nos acréscimos, o Goiás teve a chance do empate, mas o lateral Léo desviou a cabeçada de Carlos Eduardo que tinha endereço certo.

O Goiás voltou para o segundo tempo com mais um atacante. Michael entrou no lugar do lateral Hélder. E antes dos dois minutos, ameaçou o gol tricolor com um chute perigoso de Carlos Eduardo.

Aos 7, após boa troca de passes, Michael colocou a bola nas redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. O Fluminense apenas se defendia e a bola quase não chegava aos atacantes Pedro e Marcos Junior.

O time dirigido por Abel Braga concentrou sua equipe na defesa para suportar a pressão da equipe de Goiás, e deu certo até os 38 minutos, quando o Esmeraldino marcou o gol do empate.  Jean Carlos recebeu na intermediária e mandou a bomba. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Aos 42, o Goiás desempatou. Aylon foi derrubado por Renato Chaves na área e o árbitro marcou pênalti. Léo Gamalho bateu com categoria e marcou o segundo gol. Nos acréscimos, depois de perder chance clara de marcar, com uma furada, Carlos Eduardo fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo excluído da partida.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO 2 X 1 FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13 de abril de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões Amarelos: Helder, Patrick, Carlos Eduardo, Michael (Goiás); Pedro, Renato Chaves, Henrique (Fluminense)
Cartões Vermelhos: Carlos Eduardo (Goiás) e Diego Cavalieri (Fluminense)
Gols: GOIÁS: Jean Carlos, aos 38, e Léo Gamalho, aos 42, minutos do segundo tempo;
FLUMINENSE: Marcos Junior aos 9 minutos do primeiro tempo

GOIÁS: Marcelo Rangel, Hélder (Michael), Fábio Sanchez, Everton Sena e Jefferson (Aylon); Victor Bolt (Jean Carlos) Patrick, Tiago Luís e Léo Sena; Carlos Eduardo e Léo Gamalho
Técnico: Sílvio Criciúma

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza (Júlio César); Wellington Silva, Henrique Dourado (Pedro) e Marcos Junior (Marquinhos Calazans)
Técnico: Abel Braga

Conteúdo Patrocinado