Embalado, Náutico estreia na Copa do Brasil; Ferroviária encara o Salgueiro - Gazeta Esportiva
Embalado, Náutico estreia na Copa do Brasil; Ferroviária encara o Salgueiro

Embalado, Náutico estreia na Copa do Brasil; Ferroviária encara o Salgueiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2016 às 08:07

São Paulo, SP

Caíque Valdívia marcou na última partida e quer seguir em boa fase (Foto: Divulgação)
Caíque Valdívia marcou na última partida e quer seguir em boa fase (Foto: Divulgação)


A Copa do Brasil continua sua primeira fase nesta quinta-feira, com pernambucanos em campo. Às 19h15 (de Brasília), o Náutico vai até a Bahia, para enfrentar o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior. Enquanto isso, no mesmo horário, o Salgueiro vai ao interior paulista, para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara. Caso vençam por dois gols de diferença, as equipes de Pernambucano passam à segunda fase sem necessitar do jogo de volta.

Leia mais:

O Timbu vem embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o América, no Pernambucano, que deu a liderança da competição ao Náutico. O meia Caique Valdívia exaltou o resultado, mas garantiu que a equipe está focada na próxima partida. "A gente teve uma ótima atuação, tornamos o jogo fácil", afirmou, para depois ponderar: "Estamos felizes com a ponta, mas já focados no jogo de quinta, que será muito complicado".

No outro encontro que envolve o futebol pernambucano, o Salgueiro encara a Ferroviária. Depois de um início empolgante no Paulista, empatando com o Corinthians e batendo o Palmeiras, o time de Araraquara teve uma queda de rendimento, e vem de duas derrotas seguidas. Mesmo assim, ainda lidera o grupo C, à frente do São Paulo.

Por sua vez, os visitantes vêm de um grande resultado. O Salgueiro fez 3 a 0 no Santa Cruz, no domingo, e ocupa a segunda colocação no estadual. O técnico China tem se notabilizado pelo rodízio que promove a cada partida e o elenco é só elogios ao comandante. "Nossa equipe é forte e quem entra dá conta do recado. O professor está de parabéns pela coragem de fazer o rodízio", comentou o zagueiro Ranieri.

Outra partida que movimenta a quinta-feira na Copa do Brasil acontecerá em Erechim, no Rio Grande do Sul. O Ypiranga recebe o Atlético-GO, também às 19h15 (de Brasília). Ambas equipes fazem boa campanha nos estaduais. O time da casa é sétimo no Gaúcho, e tem chances de chegar às quartas de final. No Goiano, o Dragão é líder do grupo B, com apenas uma derrota em 10 partidas.

Confira os jogos desta quinta (17/03), pela Copa do Brasil, no horário de Brasília:

19h15 Ferroviária x Salgueiro

19h15 Vitória da Conquista x Náutico

19h15 Ypiranga x Atlético-GO

21h30 Brasil de Pelotas x Atlético-PR

 

 

Conteúdo Patrocinado