Em trabalho da virada, Giacomini quer time compactado e posse de bola - Gazeta Esportiva
Em trabalho da virada, Giacomini quer time compactado e posse de bola

Em trabalho da virada, Giacomini quer time compactado e posse de bola

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira

02/12/2016 às 09:00

Belo Horizonte, MG

A missão atleticana contra o Grêmio é complicada. Após a derrota por 3 a 1, no Mineirão, na partida de ida, a equipe alvinegra precisa bater o tricolor, em Porto Alegre, com total apoio de sua torcida. Além de tudo, o Galo chega para a grande decisão com o técnico interino. E está nas mãos de Diogo Giacomini, que substitui Marcelo Oliveira, o dever de reverter o placar. Ele tem a receita.

“Ele pediu para que nós fossemos mais compactados, assimilar a troca de passes e ter mais posse de bola, além de ter melhor posicionamento. O Grêmio tem muita qualidade com a bola nos pés. No jogo estava bem desenhado, era sempre ataque contra defesa. Ele está tentando corrigir isso. Tem tudo para ser um jogo diferente do primeiro. Temos tudo para reverter essa situação”, destacou o volante Júnior Urso.

Giacomini ainda crê em virada do Galo na Copa do Brasil (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Giacomini ainda crê em virada do Galo na Copa do Brasil (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


Embora não tenha um forte nome no mercado nacional, Diogo Giacomini é respeitado no meio do futebol. O interino do Galo é responsável por dar instruções de tática no curso de futebol da CBF. Urso garante que os jogadores confiam no treinador para conseguirem a virada no Rio Grande do Sul.

“O Diogo deve estar pegando informações. O Diogo também é inteligente e vem acompanhando o trabalho do Grêmio. Ele é inteligente e mostrou nossos erros da primeira partida. Abraçamos a ideia. Qualquer informação do Roger é bem vinda, até porque faz parte do Galo. Nossa evolução seria melhor até o segundo jogo. Espero que as dicas sejam boas”, finalizou.

 

Conteúdo Patrocinado