Em recuperação no Brasileiro, Bota e Cruzeiro duelam pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Em recuperação no Brasileiro, Bota e Cruzeiro duelam pela Copa do Brasil

Em recuperação no Brasileiro, Bota e Cruzeiro duelam pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira e Gazeta Press

01/09/2016 às 07:59

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Botafogo pode ter jogadores poupados contra o Cruzeiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida promete ser disputada, uma vez que as duas equipes estão dando sinais de reação na temporada, após passarem um tempo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A Raposa, que venceu o Santa Cruz pelo Brasileirão no fim de semana, eliminou o Vitória na etapa anterior. Já o Glorioso, que perdeu na última segunda-feira para o Atlético-PR, despachou o Bragantino. Assim, os dois treinadores entendem que os dois duelos entre os times pela Copa do Brasil têm tudo para serem equilibrados.

"O Cruzeiro vem subindo de produção como o Botafogo, tem um treinador que conta com a confiança de todos no grupo e sabe o que quer na temporada. O Botafogo também pensa na conquista da Copa do Brasil e em subir rapidamente no Campeonato Brasileiro. Portanto, são grupos ambiciosos e que venderão caro um possível resultado negativo. Isso torna os confrontos equilibrados", disse Jair Ventura, comandante do Botafogo.

"Esse será um jogo diferente, em um estádio mais modesto, onde o torcedor fica muito perto do campo, pressionando. Vamos precisar estar atentos a essas questões e lembrarmos que é uma partida de 180 minutos, com o segundo tempo sendo disputado no Mineirão. Temos que levar a decisão para lá", disse Mano Menezes, técnico da Raposa, lembrando do jogo da volta, previsto inicialmente para o dia 21 de setembro.

Em termos de escalação, Jair Ventura pretende manter a base do jogo passado, porém, não está descartada a possibilidade de preservar o volante Aírton por conta de desgaste muscular. Neste caso, Fernandes começa jogando. Outros atletas que estão desgastados, como o zagueiro Emerson Santos, o meia Camilo e o atacante Neilton também podem começar no banco.

 

Cruzeiro deve ter força máxima contra o Botafogo (Foto: Washingtom Alves/LightPress)
Cruzeiro deve ter força máxima contra o Botafogo (Foto: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro)


 

Do lado da raposa, Mano Menezes tem seu time considerado ideal - evidentemente observando o que tem a disposição. Para a partida diante do Botafogo a equipe terá apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Santa Cruz, por 2 a 0,  Mineirão. O volante Henrique volta ao grupo principal na vaga de Lucas Romero.

No último treinamento na Toca da Raposa II, antes do duelo contra a equipe carioca, Mano fez um trabalho com Henrique e Ariel Cabral – ambos atletas de confiança do treinador desde 2015, em sua outra passagem no clube, o brasileiro por causa de sua boa capacidade defensiva e o argentino pela eficiência em levar a bola da defesa para o ataque. Para o brasileiro, a camisa do Cruzeiro é pesada na Copa do Brasil e a equipe vai entrar forte para tentar mais um título na competição.

“Cruzeiro, pela sua história, títulos conquistados, entra forte nas competição, na Copa do Brasil, o clube tem um histórico bom. Queremos dar continuidade as vitórias, sabemos como é difícil, mas o Cruzeiro está focado nos triunfos. Vamos buscar o título, sabendo das dificuldades e que o caminho é longo”, destacou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRUZEIRO

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani (ambos de SP)

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton (Fernandes), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá
Técnico: Jair Ventura

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado