Em noite gelada, Juventude e Paysandu ficam no empate pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Em noite gelada, Juventude e Paysandu ficam no empate pela Copa do Brasil

Em noite gelada, Juventude e Paysandu ficam no empate pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

20/07/2016 às 21:36

Porto Alegre, RS

A quarta-feira gelada de Caxias do Sul (4°C no início do jogo) também congelou o placar da partida: Juventude e Paysandu não saíram do zero e deixaram a decisão para a próxima quarta-feira (27) em Belém do Pará. O Paysandu criou boas chances e atacou bastante a equipe caxiense, mas não foi efetivo nas conclusões.


Com o empate na primeira partida, o duelo será decidido na próxima quarta-feira (27), na Curuzu, em Belém do Pará, na casa do Paysandu. Caso o resultado de 0 a 0 se repita, a classificação será decidida na cobrança de pênaltis. Como não sofreu gols em casa, caso haja um empate com gols, o Juventude se classifica.


O jogo – Atuando em casa e em boa fase, a equipe de Antônio Carlos Zago foi para cima do Paysandu, que nos primeiros minutos buscou se defender e partir em contra-ataques. Aos 17 minutos, a equipe alviverde teve a primeira boa chance do jogo – a zaga cortou errado um cruzamento e a bola sobrou nos pés de Lucas, que ajeitou e chutou forte, para a defesa do goleiro Emerson.


Aos 19, o Juventude respondeu: após uma boa jogada que saiu de uma cobrança de lateral, o Paysandu conseguiu o escanteio. Na cobrança do córner, Fernando Lombardi saltou mais alto que os zagueiros jaconeros e cabeceou na trave.


Com a defesa do Papão bem fechada, restava ao Juventude apostar em jogadas pelos lados e bolas paradas. O Paysandu, por sua vez, encaixava contra-ataques, mas pecava nas finalizações. Aos 31 Leandro Cearense recebeu cruzamento de Rafael Costa e mandou para fora. Dois minutos depois, Hugo recebeu cruzamento e mandou para fora, bem perto da trave.


No segundo tempo, o jogo voltou animado: Rafael Costa foi lançado em frente ao goleiro Elias e chutou nos pés do arqueiro. Aos 10 minutos, Leandro Cearense recebeu a bola dentro da área e finalizou de primeira, à meia altura – Elias fez uma grande defesa e evitou o gol. Na sequência, Fabinho Alves desperdiçou um contra-ataque de três contra dois, cortando para a esquerda e finalizando nas mãos de Elias.


Aos 26, após mais um bom ataque, Fabinho Alves dominou pela esquerda e chutou para fora. O Juventude passou a se soltar mais na partida, buscando o gol pelas laterais, especialmente depois da entrada de Bruninho. Entretanto, o Juve tinha dificuldades em criar chances de gol. Aos 39, após um bate-rebate dentro da área, Sananduva chutou para a defesa de Émerson. Já no último minuto de jogo, Rafael Costa fez boa jogada pela direita e obrigou Elias a fazer mais uma boa defesa.


FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 0 PAYSANDU

Data: Quarta-feira, 20 de julho de 2016
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Neuza Back e Nadine Bastos (ambas de SC)
Cartões amarelos: Lucas (Juventude), Emerson, Rafael Costa, Domingues (Paysandu)

JUVENTUDE: Elias; Carlinhos Miranda, Neguete, Klaus e Pará; Wanderson (Bruninho), Vacaria, Lucas (Sananduva), Wallacer (Jeferson) e Felipe Lima; Hugo
Técnico: Antônio Carlos Zago

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Domingues, Augusto Recife, Rafael Costa e Hiltinho (Ruan); Leandro Cearense (Celsinho) e Fabinho Alves (Raphael Luz)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Conteúdo Patrocinado