Em desvantagem, Sport, Avaí e Criciúma buscam virada na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Em desvantagem, Sport, Avaí e Criciúma buscam virada na Copa do Brasil

Em desvantagem, Sport, Avaí e Criciúma buscam virada na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2016 às 07:38 • Atualizado: 28/04/2016 às 07:41

São Paulo, SP

Thiago Gomes ainda comandará o Sport, antes da chegada de Oswaldo de Oliveira (Foto: Williams Aguiar/Sport Club Recife)
Thiago Gomes ainda comandará o Sport, antes da chegada de Oswaldo de Oliveira (Foto: Williams Aguiar/Sport Club Recife)


Nesta quinta-feira, a rodada da Copa do Brasil será movimentada. Nove jogos serão realizados, pela primeira fase da competição que dá ao campeão o direito de participar da Libertadores no ano que vem. O Sport, que anunciou a contratação de Oswaldo de Oliveira, é um dos times que entra em campo. Os catarinenses Avaí e Criciúma também atuarão.

Leia mais:

Classificado à final do Pernambucano, o Leão da Ilha acabou eliminado da Copa do Nordeste, gerando a demissão de Falcão. Agora, ainda sem Oswaldo no banco, o Rubro-Negro precisa de uma virada sobre a Aparecidense, após perder na ida por 2 a 0, para não amargar outra queda. Priorizando o uso de atletas das categorias de base, os pernambucanos atuarão na Ilha do Retiro, às 19h15 (de Brasília).

Quem comandará o Sport será o interino Thiago Gomes, que assumiu após a saída de Falcão. O diretor Arnaldo Barros explicou como será o procedimento no clube. "O Thiago comanda contra a Aparecidense e depois faz a transição para o Oswaldo", afirmou o dirigente.

Quem também perdeu na partida de ida, e precisa reverter a desvantagem, é o Avaí. Os catarinenses perderam para o Operário-MT por 1 a 0, e agora buscarão a vitória na Ressacada, às 19h15. O goleiro Renan confia na reação. "Temos capacidade de reverter. Não vai ser fácil, mas podemos virar a situação", afirmou.

Outro time de Santa Catarina que entra em ação, precisando virar o confronto, é o Criciúma, que também encara o Operário, mas do Paraná. Na ida, 2 a 1 para o time do Sul, em Ponta Grossa. A partida desta quinta acontece no estádio Heriberto Hülse, às 19h15 (de Brasília). Os aurinegros avançam se fizerem 1 a 0. 2 a 1 leva aos pênaltis, e outros triunfos por um gol de vantagem classificam os paranaenses.

O Fortaleza, que entraria em campo nesta quarta-feira, teve seu jogo mudado para a quinta, por conta de problemas no transporte do Imperatriz, adversário dos cearenses. O jogo acontece às 20 horas, no Castelão. Na partida de ida, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Quem vencer, pega o Flamengo na segunda fase.

Confira os jogos desta quinta-feira, pela Copa do Brasil:

19h15 América-MG x Red Bull Brasil

19h15 Avaí x Operario-MT

19h15 Criciúma x Operario

19h15 Sport Recife x Aparecidense

20h  Fortaleza x Imperatriz

21h30 ASA x Genus

21h30 Juventude x Tocantinópolis

21h30 Botafogo x Coruripe

21h30 Santos x Santos-AP

Conteúdo Patrocinado