Após 0 a 0, Juventude visita Paysandu lutando por vaga na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Após 0 a 0, Juventude visita Paysandu lutando por vaga na Copa do Brasil

Após 0 a 0, Juventude visita Paysandu lutando por vaga na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

27/07/2016 às 09:42 • Atualizado: 27/07/2016 às 09:43

Porto Alegre, RS

Alviverde se glassifica com qualquer vitória ou empate com gols (Foto: Divulgação/ JUV)
Alviverde se classifica com qualquer vitória ou empate com gols (Foto: Divulgação/ JUV)


A decisão da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil entre Juventude e Paysandu ficou para o duelo no estádio Curuzu. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Belém do Pará.

A vitória era importantíssima para o Juventude em casa, mas o empate em 0 a 0 ficou bom pelas circunstâncias da partida – o Paysandu, uma divisão acima do Juventude, levou muito perigo nos contra-ataques e parou na boa atuação do goleiro Elias.

Um gol no Pará, porém, obrigará o Paysandu a fazer dois para a classificação. O zagueiro Ruan parece acreditar na classificação gaúcha.

“Nós sabíamos que dentro de casa não poderíamos levar gols, até porque sempre fazemos fora. Confiamos que podemos fazer um golzinho”, afirmou o defensor, em entrevista ao jornal Pioneiro.

Voltam à equipe alviverde o lateral Pará e o volante Lucas, suspensos na Série C, e o zagueiro Klaus, recuperado de uma gripe. No domingo, Juventude e Ypiranga empataram em 0 a 0.

Pelo lado do Paysandu, o técnico Gilmar Dal Pozzo teve boas notícias esta semana, mas elas não vão servir para a partida contra o Juventude. Embora Alexandro e Maílson estejam recuperados, eles não poderão jogar pela Copa do Brasil – Alexandro já atuou por outro clube e Maílson não será usado por um acordo de cavalheiros com o Juventude.

O Papão soma 6 empates seguidos na Série B – a última vitória foi contra o Operário Ferroviário, no dia 6 de julho, pela Copa do Brasil. Nesta quarta, nenhum empate serve aos mandantes – um 0 a 0 leva o jogo para os pênaltis e qualquer empate com gols classifica o Juventude.

“Essa sequência tem deixado o grupo irrequieto. Temos que buscar o ponto de equilíbrio. Não estamos nos omitindo, jogamos até com três atacantes”, afirmou o técnico após a partida contra o CRB.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X JUVENTUDE


Data: Quarta-feira, 27 de julho de 2016
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis da Silva e Cleberson Leite (ambos do PE)

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Domingues, Augusto Recife, Rafael Costa e Hiltinho; Leandro Cearense e Fabinho Alves
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

JUVENTUDE: Elias; Carlinhos, Klaus, Neguete (Ruan) e Pará; Vacaria, Wanderson, Felipe Lima, Roberson, Wallacer (Lucas); Hugo
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado