América-RN abre 3 a 0, se acomoda, mas goleia Atlético-GO em Natal - Gazeta Esportiva
América-RN abre 3 a 0, se acomoda, mas goleia Atlético-GO em Natal

América-RN abre 3 a 0, se acomoda, mas goleia Atlético-GO em Natal

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

12/05/2015 às 21:21

Natal, RN


O América-RN encaminhou sua vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Porém, o triunfo expressivo foi conquistado com certa dose de sofrimento. Atuando na Arena das Dunas, a formação de Natal abriu 3 a 0 sobre o Atlético-GO no primeiro tempo, se acomodou na etapa final, e despertou a tempo de voltar às redes para garantir a goleada por 4 a 2 sobre o oponente. Os gols mandantes foram anotados por Álvaro, Thiago Potiguar, Adriano Pardal e Max – Juninho e Ayrton descontaram.


Com o bom resultado, a representação alvirrubra, campeã estadual sobre o rival ABC, em pleno Frasqueirão, poderá até ser derrotada por um tento de diferença no duelo de volta, agendado para o dia 20 de maio, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, para avançar de estágio e aguardar o vencedor de Cuiabá-MT e Vasco – que sequer iniciaram a disputa.


A equipe comandada por Roberto Fernandes, diferente do clube do Centro-Oeste (presente na segunda divisão nacional), disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia potiguar no torneio ocorre neste domingo, às 16 horas, diante do Águia-PA, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA.


Os atleticanos voltam a campo neste sábado, às 21 horas, diante do Ceará, em partida válida pela segunda rodada da Série B. O palco do confronto contra o Vozão é o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.


Primeiro tempo de uma só equipe


O América-RN entrou disposto a levar uma confortável vantagem para Goiânia e conseguiu se sobressair diante do adversário. O primeiro gol alvirrubro saiu aos 16 minutos: o lateral Álvaro arriscou da intermediária e contou com um sutil desvio na defesa atleticana para comemorar. O experiente arqueiro Márcio não esboçou reação, se limitando a realizar o equivocado golpe de vista.


Com 21 jogados, a formação de Natal ampliou a vantagem. Aproveitando boa triangulação entre Cascata e Max, Thiago Potiguar invadiu a área pelo setor esquerdo e finalizou com extrema precisão, utilizando a parte externa do pé. O chute com efeito tocou a trave esquerda de Márcio antes de balançar a rede visitante.


Quando o relógio apontou a marca dos 26, os americanos encontraram o terceiro gol: em contragolpe rápido, Thiago Potiguar foi acionado por Cleber, invadiu a área e apenas cruzou rasteiro para Adriano Pardal estufar a rede. Aos 37 minutos, o clube da casa perdeu a chance do quarto tento. Aproveitando escanteio efetuado por Cascata, Zé Antônio carimbou a trave e viu Adriano Pardal concluir no travessão, na sequência.


Atlético-GO reage, mas América-RN volta às redes e decreta a goleada


Na segunda etapa, o então apático Atlético-GO se lançou ao ataque e teve êxito no objetivo de diminuir a vantagem imposta pelos americanos. Aos sete minutos, o experiente Juninho, em rápida investida, balançou a rede de Busatto e revigorou seus companheiros, que encontraram o segundo gol com 13 jogados, através de Ayrton. O atacante aproveitou corte errado de Cléber, em cruzamento rasteiro de Rafinha, para finalizar firme e comemorar.


Motivado, o Rubro-Negro seguiu pressionando e, por pouco, não empatou. Quando o relógio apontou a marca dos 25, Rafinha chutou firme e carimbou o travessão de Busatto. Com 31 jogados, o arqueiro praticou bela defesa, em finalização consistente de Juninho. Porém, a mais difícil das intervenções americanas veio aos 33 minutos, em cobrança de falta executada pelo companheiro de função Márcio.


Contudo, quando era inferior em campo, o América-RN foi às redes, aliviando a tensão da torcida alvirrubra e transformando o triunfo em goleada. Acionado por um passe magistral de chaleira, executado pelo articulador Clébson, Max invadiu a área e apenas tocou na saída de Márcio para colocar números finais ao extenso marcador na Arena das Dunas, aos 36 minutos.

Conteúdo Patrocinado