América-MG tenta segurar classificação contra o Fortaleza fora de casa - Gazeta Esportiva
América-MG tenta segurar classificação contra o Fortaleza fora de casa

América-MG tenta segurar classificação contra o Fortaleza fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2016 às 08:28

São Paulo, SP

O atacante Nixon deve ser uma das novidades do Coelho na partida (Foto: Divulgação/América-MG)
O atacante Nixon deve ser uma das novidades do Coelho na partida (Foto: Divulgação/América-MG)

O América Mineiro viaja até a casa do Fortaleza em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 1 a 0 no primeiro jogo, em casa, o clube mineiro pode até empatar para avançar. Nesta quinta-feira, as duas equipes se enfrentam no Castelão, às 21h00 (de Brasília).


Vivendo má fase no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a última colocação com apenas oito pontos e duas vitórias, a equipe vem de uma derrota para o Flamengo por 2 a 1 e tenta voltar ao caminho das vitórias diante do Fortaleza, agora pela Copa do Brasil.


O treinador Enderson Moreira, que afirmou foco total na Copa do Brasil, não poderá contar com alguns jogadores titulares da equipe. Gilson, Helder e Juninho já entraram em campo na competição defendendo outros clubes e não poderão ajudar o Coelho.


Recém-chegados no elenco mineiro, o atacante Nixon teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta semana e poderá estrear com a camisa do América. O meia Diego Lopes e o volante Makton também viajaram para Fortaleza e podem aparecer no time. O lateral Bruno Teles se surpreendeu com o nascimento de Guilherme, seu segundo filho, enquanto estava na concentração para o jogo contra o Fortaleza. O atleta está confirmado para a partida.


Se o América passa para as oitavas de final com um empate, o Fortaleza precisa marcar gols para garantir sua vaga. A equipe do técnico Marquinhos Santos é a líder do Grupo A da Série C do Brasileirão, e espera repetir as boas atuações na Copa do Brasil.


"Será uma outra competição, muda o sistema de jogo. Precisamos de um gol, pois começaremos fora da Copa do Brasil. Um gol nos coloca no páreo novamente, para depois tentarmos fazer o resultado que nos interesse", disse o treinador.


O comandante não confirmou a equipe que entra em campo nesta quinta-feira. Quatro jogadores do elenco principal encontram-se no departamento médico: o volante Rosinei, os meias Éverton e Daniel Sobralense, e o atacante Anselmo, além do volante Guto, que segue se recuperando de lesão e ainda não treina com bola.


"O importante é que a gente possa fazer o gol logo no primeiro tempo. A gente tem que atacar sempre pensando em defender também. Mas é bom que consigamos encaminhar o resultado logo no início", afirmou o atacante Juninho.


A esperança de classificação para os jogadores do Leão vem das arquibancadas. Jogando em casa, no estádio do Castelão, o volante Juliano espera que os torcedores compareçam em peso.


"Vamos precisar do apoio da torcida. É importante ter essa força das arquibancadas para que a gente possa chegar à classificação. Estamos motivados e vamos dar a vida do primeiro ao último minuto da partida", exaltou Juliano.


O Leão precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação às oitavas. Caso vença por um a zero, a partida irá para as penalidades máximas.


FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Castelão, Ceará (CE)
Data: 28 de julho, quinta-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

FORTALEZA: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Clebinho e Pio; Ronaldo e Anselmo (Maranhão)
Técnico: Marquinhos Santos

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Roger e Bruno Teles; Makton, Leandro Guerreiro, Diego Lopes e Alan Mineiro; Osman e Victor Rangel (Nixon)
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado