Maradona insinua elenco rachado por Messi e pede reconhecimento por 86 - Gazeta Esportiva
Maradona insinua elenco rachado por Messi e pede reconhecimento por 86

Maradona insinua elenco rachado por Messi e pede reconhecimento por 86

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2016 às 17:25

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Maradona enviou áudio ao grupo dos campeões da Copa do Mundo de 1986 (Foto: Divulgação)


Antes do início da Copa América Centenário, vencida pelo Chile em final contra a Argentina, Maradona havia comentado que se a seleção argentina não vencesse o torneio, nem deveria voltar para casa. Desta vez, em áudio enviado pelo ídolo no grupo de Whatsapp dos campeões mundiais de 1986, El Pibe reclamou da falta de reconhecimento e exaltou a conquista daquele elenco, além de insinuar um racha no time liderado por Lionel Messi.

No áudio de quase dois minutos, Maradona inicia sua fala pacificamente e termina gritando. O craque que se denomina como “seu capitão” não compareceu em uma homenagem no Parlamento argentino pelos 30 anos da conquista no México.

Confira o que foi dito por Maradona:

"Rapazes, rapazes, fala Diego Maradona... seu capitão. Me parece que o que Burruchaga está dizendo é que o temos que fazer. Calar a boca, porque nunca nos levaram em conta. Eu que tive de ser técnico da seleção para que me dessem um lugar. Mas, quanto aos demais...lembrem-se de Cucciuffo se... se o Kun Agüero conhece de onde saiu. Ou onde ou em que gol defendeu Pumpido... Ah, em que gol? Não pegou em nenhum lugar, mas em que equipe jogou. Rapazes, o que disse Burru é o mais sensato que escutei até agora. E se há alguma divisão, a divisão diz respeito ao capitão. Pelo respeito de todos, rapazes. Pelo respeito nosso. Porque sabem por que: hoje, a nós, a nós, cada segundo que passa somos maiores. Porque fomos e jogamos os dois ovos que temos no Azteca. Nós não fomos jogar contra o Chile. Fomos e ganhamos da Alemanha. Entendem que digo a vocês a diferença que há entre uma equipe e outra? Uma abraço para todos... seu capitão", disse.

Conteúdo Patrocinado