Brasil é alvo de críticas da imprensa mundial após vexame contra o Peru - Gazeta Esportiva
Brasil é alvo de críticas da imprensa mundial após vexame contra o Peru

Brasil é alvo de críticas da imprensa mundial após vexame contra o Peru

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2016 às 09:47

São Paulo, SP

O jornal italiano Gazzetta dello Sport diz que o Brasil não existe mais (Foto: Reprodução)
O jornal italiano Gazzetta dello Sport publicou que o Brasil não existe mais (Foto: Reprodução)


A eliminação da Seleção Brasileira ainda na primeira fase da Copa América gerou repercussão no mundo inteiro. Diversos veículos internacionais deram destaque à derrota da equipe do técnico Dunga para o Peru, mesmo com a realização da Eurocopa, torneio que anda tomando conta do noticiário esportivo mundial muito por conta das brigas envolvendo torcedores de diversas nacionalidades.

O diário Olé, principal veículo esportivo da Argentina, publicou em sua capa desta segunda-feira a manchete “La mano de adios”, fazendo alusão a expressão “La mano de Dios”, muito usada quando Maradona fez o famoso gol com a mão na Copa do Mundo de 1986. O “adios” brasileiro na Copa América, no entanto, não passou batido também em outros continentes.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport também criticou duramente a Seleção Brasileira, publicando “7 a 1 da Alemanha ao Peru: o Brasil não existe mais”, acreditando que o time do técnico Dunga está muito longe de exibir aquele futebol que o mundo está acostumado a ver dos brasileiros. Já o diário espanhol Marca publica “Brasil fora da Copa América com escândalo” e ainda coloca em debate se o time atual é o pior da história do futebol brasileiro.

O vexame brasileiro seguiu em voga na França, país que está sediando a Eurocopa. O L’Equipe adotou uma linha um pouco mais amena e preferiu noticiar a eliminação da Seleção com a seguinte manchete “Brasil é excluído da festa”.

Ao fim da partida o técnico Dunga usou a Alemanha como exemplo para fazer crer que o trabalho que está sendo executado na Seleção Brasileira pode render bons frutos para o futebol do país. Segundo ele, o time tetracampeão mundial também colecionou más campanhas antes de, enfim, erguer a taça de campeão do mundo em 2014.

Conteúdo Patrocinado