Futebol/Campeonato Cearense

Ceará sofre empate nos acréscimos e tropeça contra o Itapipoca

São Paulo, SP
12/02/2017 19:00:44

Em: Campeonato Cearense, Campeonatos Estaduais, Ceará, Futebol

O Ceará teve que se contentar com um empate amargo neste domingo. O Vovô visitou o Itapipoca, no Estádio Perilão, e vencia até os 50 minutos do segundo tempo. No entanto, a equipe acabou sofrendo o gol e viu a partida terminar com placar de 1 a 1.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 16 pontos no Campeonato Cearense, mas seguiu na liderança do Estadual, possuindo uma vantagem de cinco pontos. Já o Itapipoca é o lanterna, com dois pontos somados.

O Ceará não teve um início de partida com grande pressão, mas também não demorou para abrir o placar. O primeiro gol veio aos 18 minutos. Rafinha arriscou de fora da área e acertou um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Tiago, que só viu a bola entrar e balançar as redes.

Após o gol do Ceará, o Itapipoca partiu em busca do empate e teve boas chances, sendo a melhor delas aos 22 minutos, em chute perigoso de Ribinha defendido por Diego Almeida. O Moleque Travesso, porém, não conseguiu marcar e a partida foi para o intervalo com vantagem do Vovô.

Logo no início do segundo tempo, o Itapipoca teve um gol anulado. Jandy empurrou a bola para a rede, mas o árbitro assinalou impedimento.

Após o susto, o Ceará voltou a ter o domínio da partida, tendo uma das suas principais chances em cabeçada de Lucas, aos 16 minutos, que obrigou o goleiro Tiago a se esticar para fazer a defesa.

Nos minutos finais, porém, o Vovô foi castigado. No apagar das luzes, aos 50 minutos, Jandy aproveitou escanteio e cabeceou para balançar as redes e dar o empate ao Itapipoca no última lance da partida.

O Ceará volta a atuar pelo Campeonato Cearense no próximo domingo, quando visita o Guarani de Juazeiro, às 17h(de Brasília), no Romeirão. Um pouco mais cedo, às 16h(de Brasília), o Itapipoca visita o Horizonte, no Estádio Domingão.