Figueirense perde mais uma e mantém sequência ruim no Catarinense - Gazeta Esportiva
Figueirense perde mais uma e mantém sequência ruim no Catarinense

Figueirense perde mais uma e mantém sequência ruim no Catarinense

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2016 às 21:33 • Atualizado: 18/02/2016 às 00:02

São Paulo, SP

Figueirense não vence há quatro jogos no Catarinense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Figueirense não vence há quatro jogos no Catarinense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


A fase do Figueirense não é boa no Campeonato Catarinense. Após vitória na estreia, a equipe caiu de rendimento e conheceu seu quarto jogo em sequência sem vitória na competição, nesta quarta-feira, ao ser derrotado pelo Inter de Lages por 2 a 1 no Orlando Scarpelli, em jogo atrasado da terceira rodada do torneio. Os gols do Colorado Lageano foram marcados por Petterson e Isac, enquanto Leandro Silva descontou para o Figueira.

Apesar de jogar como visitante, o Inter de Lages começou a partida criando as melhores chances e logo abriu o placar. Aos sete, Schmöller cobrou escanteio para a área e, após desvio no primeiro pau, a bola sobrou para Petterson cabecear e estufar as redes do Figueirense, colocando o Colorado Lageano em vantagem.

O Figueirense acordou após sofrer o gol e começou a criar chances, principalmente com o atacante Clayton. As tentativas apresentaram perigo, mas foram todas para fora.

Justamente quando a pressão começou a esfriar, o Figueira chegou ao empate. Aos 38, Rodrigo Biro foi à linha de fundo e cruzou para Leandro Silva. O lateral teve somente o trabalho de cabecear e estufar as redes para igualar o marcador antes do intervalo.

O jogo voltou para a segunda etapa com equilíbrio e cada um dos times dando trabalho ao goleiro adversário em uma oportunidade. Com um minuto, Leandro Silva obrigou Volpi a se esticar, em chute cruzado. Já aos 13, foi a vez de Schmöller incomodar Gatito Fernández, que espalmou cobrança de falta para a lateral.

Com o jogo em aberto, foi o Inter de Lages que conseguiu ser mais efetivo e sair com a vitória. Aos 31 minutos, Gabriel cruzou rasteiro pelo lado direito e encontrou Isac que, em posição duvidosa, completou para as redes para definir o triunfo do Colorado Lageano.

Com o resultado, o Figueirense caiu duas posições e se encontra agora na sexta colocação do Campeonato Catarinense, com cinco pontos. Já o Inter de Lages é o terceiro, com oito.

No próximo domingo, o Figueira tem um jogo difícil, visitando a líder Chapecoense, na Arena Condá. Já o Inter de Lages vai até Blumenau, no estádio João Marcatto, enfrentar o Metropolitano.

Criciúma goleia e ameaça liderança da Chapecoense

O Criciúma visitou o Camboriú, nesta quarta-feira, no estádio Roberto Santos Garcia, em jogo adiantado da sétima rodada do Campeonato Catarinense, e conseguiu um grande resultado. Em partida de muitos gols, o Tigre venceu a equipe da casa por 5 a 3 e igualou o número de pontos da Chapecoense na liderança da competição.

Os gols do Criciúma foram marcados por Jheimy e Bruno Lopes, duas vezes cada, e Elvis, enquanto o Camboriú foi às redes com Aldair, Brasão e Thiago Silva.

Com o resultado, o Tigre chegou aos 13 pontos na competição, mesmo número da líder Chapecoense, mas perde no saldo de gols, além de possuir um jogo a mais do que a equipe de Chapecó. Já o Camboriú permaneceu na lanterna do torneio, com dois pontos.

Conteúdo Patrocinado