Ex-Tricolor decide e Joinville derrota o Figueirense no Scarpelli - Gazeta Esportiva
Ex-Tricolor decide e Joinville derrota o Figueirense no Scarpelli

Ex-Tricolor decide e Joinville derrota o Figueirense no Scarpelli

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2017 às 18:49

São Paulo, SP

Renan, capitão do JEC, fez um gol e deu uma assistência na partida (Foto: Divulgação)
Renan, capitão do JEC, fez um gol e deu uma assistência na partida (Foto: Divulgação)


O volante Renan, revelado pelo São Paulo, foi o grande nome da vitória do Joinville sobre o Figueirense, na tarde deste sábado, no Orlando Scarpelli. Capitão e autor do primeiro gol da equipe, que saiu de campo com um 2 a 0 para enervar a torcida adversária presente ao estádio, o meio-campista liderou os companheiros para assegurar a segunda vitória no segundo turno do Campeonato Catarinense.

O primeiro tento saiu após uma cobrança de falta pelo lado direito do ataque do JEC. Renan, posicionado entre os zagueiros, desviou com a parte de trás da cabeça a batida de Alex Ruan e mandou no canto, sem chances de defesa. A missão ficou ainda mais fácil quando o centroavante Bill, do Figueira, deu uma cotovelada em Júnior Sutil, aos 44 minutos, e recebeu o cartão vermelho.

Na etapa final, os visitantes decidiram a vantagem aos 18 minutos, em mais uma bola parada. Após escanteio cobrado pelo lado direito, Renan desviou na primeira trave e Marlyson, sozinho, chutou forte com a perna esquerda, no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues.

Com o resultado, o JEC soma seis pontos em dois jogos na segunda metade da competição, seguindo na liderança. O Figueira, por sua vez, tem sua segunda derrota nesta fase do torneio, segurando a lanterna. Na próxima rodada, os alvinegros tentam se recuperar contra o Inter, em Lages, às 21h45 (de Brasília), da quarta-feira, enquanto o Joinville recebe o Criciúma, às 18h (de Brasília) da quinta.

Conteúdo Patrocinado