Criciúma tirá invencibilidade do Avaí e larga bem na disputa do returno - Gazeta Esportiva
Criciúma tirá invencibilidade do Avaí e larga bem na disputa do returno

Criciúma tirá invencibilidade do Avaí e larga bem na disputa do returno

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2017 às 20:35 • Atualizado: 12/03/2017 às 20:47

São Paulo, SP

Resultado tirou invencibilidade do Avaí no Campeonato Catarinense (Foto: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.)
Resultado tirou invencibilidade do Avaí no Campeonato Catarinense (Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.)


O Criciúma foi à Ressacada neste domingo para medir forças com o até então invicto Avaí e conseguiu um grande resultado ao vencer pelo placar de 3 a 2. A partida que marcou a estreia de ambas as equipes no segundo turno do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos três pontos e largou bem na disputa pela conquista do returno do Campeonato Catarinense. Já o Avaí, que conheceu sua primeira derrota na competição, vive situação tranquila, já que foi campeão do primeiro turno e tem vaga garantida na grande decisão do Estadual.

O primeiro gol do Avaí saiu logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral, Júnior Dutra recebeu na linha de fundo e realizou um inusitado cruzamento de bicicleta. A bola foi com direção certa rumo ao atacante Denílson, que só teve o trabalho de testar firme para a rede e abrir o placar.

No restante da primeira etapa, as chances de gol foram poucas. Porém, quem esteve mais próximo de marcar foi o Criciúma, em finalizações de Douglas Moreira e Alex Maranhão. No entanto, em ambas o goleiro Maurício Kozlinski apareceu bem e conseguiu segurar a vitória parcial do Avaí no intervalo.

Se a partida teve placar magro no primeiro tempo, na segunda etapa deslanchou em número de gols. O primeiro saiu aos 13 minutos, e foi de empate do Criciúma. Alex Maranhão cruzou fechado, Diego Giaretta fez o corta-luz e dificultou a defesa de Maurício Kozlinski, que espalmou. Raphael Silva estava atento e aproveitou o rebote para mandar para as redes e deixar tudo igual.

A virada veio aos 18 minutos. Após cruzamento da esquerda, Alex Maranhão acertou um chute firme de perna esquerda, de primeira, e balançou as redes para fazer um bonito gol para o Tigre.

O Avaí chegou ao empate aos 25 minutos. Após cruzamento para a área, a bola bateu na mão de Raphael Silva e o árbitro marcou pênalti. Júnior Dutra foi para a cobrança e acertou o ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Edson.

O Criciúma, porém, foi insistente e conseguiu garantir a vitória nos minutos finais. Aos 35, após cruzamento forte para a área, Betão tentou cortar para a linha de fundo, mas a bola acabou batendo na canela do zagueiro, que mandou contra a própria rede. Com a vantagem, o Tigre segurou o resultado na parte final e confirmou um grande triunfo na Ressacada.

Ambas as equipes voltam a atuar pelo Campeonato Catarinense no próximo domingo. Às 10h(de Brasília), o Criciúma recebe o Brusque, no Heriberto Hulse. Já às 16h(de Brasília), o Avaí visita o Metropolitano, no estádio Monumental do Sesi.

Outros resultados da rodada de domingo do Campeonato Catarinense:

Brusque 2x0 Figueirense

Conteúdo Patrocinado