Chape vence Guarani de Palhoça e retoma liderança do Catarinense - Gazeta Esportiva
Chape vence Guarani de Palhoça e retoma liderança do Catarinense

Chape vence Guarani de Palhoça e retoma liderança do Catarinense

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2016 às 21:06 • Atualizado: 17/03/2016 às 23:26

São Paulo, SP

Vitória manteve os 100% da Chape no segundo turno (Foto: Divulgação)
Vitória manteve os 100% da Chape no Segundo Turno (Foto: Divulgação)


A Chapecoense segue mostrando sua força no Campeonato Catarinense. Nesta quinta-feira, a equipe visitou o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, venceu por 2 a 1, de virada, e conseguiu retomar a liderança do Segundo Turno da competição.

O domínio da etapa inicial foi todo da Chapecoense, que teve mais volume de jogo e criou as melhores chances. No entanto, foi o efetivo Guarani de Palhoça que conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Aos 29, em uma das poucas oportunidades criadas, Alex Maranhão cobrou falta na pequena área e encontrou Cecel, que só teve o trabalho de completar de cabeça e sair para comemorar.

Se na primeira etapa, a Chape não conseguiu balançar as redes, no segundo tempo a equipe mostrou por que segue invicta na competição. Após voltar novamente pressionando, o Verdão do Oeste se beneficiou da expulsão de Vagno, aos 17 minutos, e virou o jogo.

O gol de empate veio aos 24 minutos e foi histórico. Ananias foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante Bruno Rangel foi para a cobrança, deslocou o goleiro e marcou seu 62º gol com a camisa da Chapecoense, se igualando ao ex-atacante Índio como o maior artilheiro da história do clube.

Já a virada aconteceu aos 29. Kempes recebeu a bola na entrada da área e bateu forte no canto, sem chances de defesa para o goleiro, garantindo a vitória e mais três pontos à Chapecoense no Campeonato Catarinense.

Com a vitória, a Chapecoense manteve os 100% de aproveitamento no Segundo Turno, chegando à nove pontos na tabela e retomou a liderança nos critérios de desempate, que havia sido perdida para o Joinville na última quarta-feira. Já o Guarani de Palhoça caiu para a sexta colocação, com três pontos conquistados.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Avaí, na Arena Condá. Já o Guarani de Palhoça visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Avaí perde para Camboriú em casa e termina rodada na lanterna

Ao contrário da Chapecoense, o Avaí vive uma péssima fase no Segundo Turno do Campeonato Catarinense. Em jogo realizado às 21h30 (de Brasília), na Ressacada, o Leão foi derrotado pelo Camboriú por 1 a 0, chegou a seu terceiro revés em três jogos e caiu para a lanterna.

O gol da vitória do Cambura saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Badé efetuou cruzamento da esquerda, a bola passou por toda a área e chegou em Luiz Renan. Na primeira tentativa, o meia mandou na trave, porém, no rebote, o jogador completou para as redes e garantiu o triunfo.

Apesar da lanterna do Segundo Turno com nenhum ponto conquistado, as chances de rebaixamento do Avaí são mínimas, já que a equipe foi vice-campeã do Primeiro Turno, com 17 pontos, e se beneficia na somatória das pontuações. O Leão, no entanto, se vê cada vez mais distante da briga pelo título do Estadual.

Já o Camboriú chegou a seus primeiros três pontos no Segundo Turno, está na oitava colocação, e segue sua luta contra a degola.

Na próxima rodada, o Avaí visita a Chapecoense, na Arena Condá, enquanto o Camboriú recebe o Brusque, no Roberto Santos Garcia.

Conteúdo Patrocinado