Vasco tenta manter embalo no 'Clássico da Paz' contra o América - Gazeta Esportiva
Vasco tenta manter embalo no 'Clássico da Paz' contra o América

Vasco tenta manter embalo no 'Clássico da Paz' contra o América

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/02/2016 às 08:39

Rio de Janeiro, RJ

Após boa estreia, Vasco procura manter sequência (Foto:Paulo Fernandes/Vasco)
Após boa estreia, Vasco procura manter sequência (Foto:Paulo Fernandes/Vasco)


Depois de estrear no Campeonato Carioca goleando o Madureira por 4 a 1, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando encara o América no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), no "Clássico da Paz", válido pela segunda rodada. Com três pontos, o Cruz-Maltino quer seguir com cem por cento de aproveitamento no Grupo A. Já o Diabo, que estreou empatando sem gols com a Cabofriense, busca a primeira vitória, pois soma um ponto no Grupo B.

Jorginho, técnico do Vasco, passou os últimos dias tentando afastar do elenco qualquer clima de euforia por conta do bom resultado no primeiro jogo. Na visão dele a partida desta quinta-feira vai exigir um esforço ainda maior.

“Nós não podemos nos animar com o primeiro jogo, embora todo mundo sabe que é muito importante largar em uma competição com uma vitória, ainda mais com uma boa diferença de gols. Tranquilidade de que estamos caminhando bem nós temos, mas não podemos nos iludir achando que está tudo bem, pois a caminhada ainda é muito longa. O jogo contra o América vai ser ainda mais complicado, pois é no campo do adversário, que tem uma história muito bonita no futebol carioca e que está animado pelo fato de ter voltado para a Primeira Divisão”, analisou Jorginho, que começou sua carreira de jogador justamente pelo America, onde também trabalhou como treinador.

O fato de o jogo ser na casa do adversário realmente preocupa os vascaínos: “O America tem a vantagem de conhecer melhor o campo, pois seus jogadores treinam todos os dias lá. Vamos encontrar dificuldades porque o gramado de lá é ruim, mas acredito que os dois lados vão sofrer com isso e não devemos aumentar os problemas. Vamos precisar nos precoupar com o time do America, que tem qualidade”, avisou o zagueiro Rodrigo.

A escalação do Vasco para esta partida será a mesma da estreia no Campeonato Carioca, já que o rendimento do time agradou. O fato de não ter jogos no Carnaval também foi levado em consideração, pois assim não há a necessidade de preservar alguns atletas.

Pelo lado do America, o técnico Ricardo Cruz espera que a equipe apresente um quadro de evolução em relação à estreia.

“Nós fizemos uma boa estreia mas ainda tem muita coisa a ser feita. É importante mostrarmos um padrão de jogo ainda melhor contra o Vasco, que é uma grande equipe. Vamos precisar ter posse de bola para evitar que o adversário possa impor seu ritmo. Acredito que temos condições de fazermos uma boa partida e surpreendermos o Vasco, mas vamos precisar estar em um bom dia”, avisou Ricardo Cruz.

O treinador do America vai manter a escalação da estreia. Os jogadores mais conhecidos do time são o experiente zagueiro Fábio Braz, ex-Vasco, e o também veterano atacante Jean, que já defendeu Flamengo e Vasco.

FICHA TÉCNICA
AMERICA X VASCO

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Patrícia Retondário da Silva (RJ)

AMÉRICA: Felipe, Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz e Darlan; Renato, Marcelinho e Jean
Técnico: Ricardo Cruz

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet, Nenê; Jorge Henrique e Duvier Riascos
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado