Reservas do Fluminense tentam controlar Volta Redonda - Gazeta Esportiva
Reservas do Fluminense tentam controlar Volta Redonda

Reservas do Fluminense tentam controlar Volta Redonda

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/02/2017 às 09:02 • Atualizado: 18/02/2017 às 14:09

Rio de Janeiro, RJ

Já garantido nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, como primeiro colocado do Grupo C. Somando 12 pontos, com 100% de aproveitamento e vindo de uma goleada de 4 a 0 sobre o Bangu. Único time a ainda não sofrer gols na competição. Este é o Fluminense que escala os seus reservas para o duelo contra o Volta Redonda neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada.

Como o jogo lhe serve apenas para cumprir tabela, o Fluminense decidiu realmente preservar os titulares, que golearam o Globo-RN por 5 a 2 no meio de semana, garantindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Porém, o técnico Abel Braga lembrou que isso não significa que o Tricolor vai abrir mão de lutar pela vitória.

"Os jogadores que vão a campo têm qualidade e sabem que estão jogando com uma responsabilidade ainda maior, pois defendem uma invencibilidade de um time que sequer sofreu gols no Estadual", disse Abel.

Pierre se prepara para o duelo contra o Volta Redonda neste final de semana (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Pierre se prepara para o duelo contra o Volta Redonda neste final de semana (Foto: Mailson Santana/Fluminense)


Os jogadores que vão ganhar uma oportunidade lembraram que a responsabilidade deles é grande porque o Volta Redonda, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Vasco, ainda sonha com a classificação. O Voltaço tem os mesmos seis pontos dos vascaínos e se ganhar e o Cruz-Maltino não passar pela Portuguesa, no mesmo horário, vai se garantir nas semifinais.

- Para os jogadores que não estão jogando é uma excelente oportunidade de se mostrar serviço e deixar uma dúvida no treinador. Além disso, precisamos de um bom resultado, pois o Volta Redonda luta pela classificação e existem outros times interessados neste jogo. Por fim, é um confronto que conta pontos para a classificação geral - disse o lateral-direito Renato.

Neste jogo Abel vaiu enfim promover o retorno do goleiro Diego Cavalieri, que estava afastado do time por conta de uma lesão no tornozewlo direito.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Cairo Lima também vai manter a base que vem atuando e se mostra confiante em um bom resultado de sua equipe.

"O Volta Redonda sabe que terá um adversário muito complicado, que vem fazendo grande campanha e que defende uma invencibilidade. Não podemos facilitar as coisas, pois seremos surpreendidos. O fato de o Fluminense preservar jogadores não melhora em nada para nós, muito pelo contrário, complica", disse Cairo.

No meio de semana o Volta Redonda foi eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado, em casa, por 2 a 1 pelo Cruzeiro. O Voltaço, porém, exibiu um bom futebol.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VOLTA REDONDA

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de fevereiro de 2017 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Reginaldo, Gum e Marquinho; Pierre, Douglas, Maranhão e Marcos Junior; Osvaldo e Richarlison
Técnico: Abel Braga

VOLTA REDONDA: Douglas, Henrique, Luan, Felipe e Cristiano; João Cleriston, Marcelo e Diego Souza; Luís Gustavo, Pipico e David Batista
Técnico:Cairo Lima

Conteúdo Patrocinado