Magno Alves marca, classifica Fluminense e elimina América - Gazeta Esportiva
Magno Alves marca, classifica Fluminense e elimina América

Magno Alves marca, classifica Fluminense e elimina América

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/03/2016 às 18:18 • Atualizado: 06/03/2016 às 21:31

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense conseguiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca ao derrotar o América por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo em Los Larios, em Duque de Caxias, pela última rodada da primeira fase. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 13 pontos e ocupar a terceira posição do Grupo A. Já o adversário ficou com somados, em quinto lugar, e, prejudicado por outros resultados, acabou eliminado.

A partida foi muito equilibrada, principalmente no primeiro tempo, quando o América chegou a ser melhor do que o Fluminense. No segundo tempo, o time rubro caiu de produção, foi superado pelo adversário e acabou sofrendo o gol que foi fatal às suas pretensões de classificação.

O técnico Levir Culpi assistiu ao jogo no camarote do Fluminense e confirmou que começa a trabalhar nesta segunda-feira.

O jogo – O duelo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na posse de bola, mas foi o América o primeiro a chegar no ataque com um chute de Muniz que desviou na zaga. Logo depois, foi a vez de Leandro Aguiar chutar forte para boa defesa de Diego Cavalieri.

O time de Campos Salles mostrava mais presença ofensiva e mantinha a pressão, não dando espaço aos jogadores do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras chegou pela primeira vez na área adversária aos sete minutos, em conclusão perigosa de Cícero que desviou em Diego Souza e levou perigo ao gol defendido por Felipe. O lance animou a equipe dirigida por Marcão e, aos 12 minutos, após bom passe de Diego Souza, Giovanni bateu forte, e Felipe espalmou para escanteio, evitando o primeiro gol.

O jogo continuou movimentado com as duas equipes se alternando em ataques perigosos. Aos 14 minutos, Henrique derrubou Leandro Aguiar na entrada da área. Matias Sosa bateu rasteiro, e Diego Cavalieri fez grande defesa.

A resposta tricolor veio em cabeçada de Edson após levantamento de Marcos Junior pelo lado esquerdo do ataque. Logo depois, Diego Souza se chocou com um zagueiro do América na área e caiu, pedindo a marcação de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Logo após o tempo técnico, o goleiro Diego Cavalieri voltou a fazer grande defesa. Em bola lançada na área, a sobra ficou para Matias Sosa, e o argentino encheu o pé para o goleiro tricolor espalmar para escanteio.

O atacante Magno Alves marcou o gol da vitória e da classificação do Fluminense (Foto: Nelson Perez/FFC)
O atacante Magno Alves marcou o gol da vitória e da classificação do Fluminense (Foto: Nelson Perez/FFC)


O Fluminense adiantou a marcação e passou a pressionar, enquanto o América assumia uma postura mais defensiva. Aos 27 minutos, após levantamento na área, Diego Souza pressionou Fábio Brás, que cabeceou no seu travessão. Na volta, Diego mergulha e cabeceia, mas o goleiro Felipe, de forma espetacular, salva o América. Logo depois, o arqueiro da equipe rubra voltou a aparecer bem em lançamento para Marcos Junior. O Tricolor continuava bem melhor em campo e, aos 39, Felipe teve que trabalhar em chute cruzado de Giovanni.

A equipe das Laranjeiras voltou com duas modificações para o segundo tempo, uma delas por motivo de ordem física. O lateral Giovanni sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído. O Fluminense passou a contar com Magno Alves, fixo na frente, dando mais liberdade para Diego Souza e Marcos Junior. O América tentava aproveitar os espaços concedidos pelo adversário para tentar criar jogadas de ataque.

Aos sete minutos, PH mandou a bomba, Diego Cavalieri desviou, e a bola se chocou com a trave. A resposta do Fluminense veio em chute de Gustavo Scarpa que acabou defendido, sem dificuldade, por Felipe.

Aos 19 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Magno Alves recebeu no bico esquerdo da grande área, driblou Fábio Brás e chutou forte. A bola bateu na trave esquerda e entrou, sem chances para o goleiro Felipe.

Sem outra alternativa, o América partiu para buscar o gol do empate, mas mostrava pouca força ofensiva, em função do desgaste físico dos principais jogadores, como o meia argentino Matias Sosa, que acabou substituído. No final, o time ainda tentou o gol do empate, mas o Fluminense soube defender o resultado e garantir a importante vitória.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 AMÉRICA

Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 6 de março de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio de Oliveira

Cartão Amarelo: Pierre, Henrique, Edson, Diego Cavalieri, Jonathan (Flu); Darlan, Gabriel Vasconcelos (Ame)

Gols:
FLUMINENSE: Magno Alves, aos 19 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni(Jonathan); Pierre(Magno Alves), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior(Osvaldo) e Diego Souza.
Técnico: Marcão (interino)

AMÉRICA: Felipe, Erick(Vander), Fabio Braz, Marcão e Marlon; PH, Darlan(Renato), Muniz e Matías Sosa(Ramon); Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos
Técnico: Ricardo Cruz

Conteúdo Patrocinado