Justiça determina que clássicos cariocas terão torcida única - Gazeta Esportiva
Justiça determina que clássicos cariocas terão torcida única

Justiça determina que clássicos cariocas terão torcida única

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 19:08 • Atualizado: 17/02/2017 às 19:19

São Paulo, SP

32054276093_12cca9fc1f_k
Clássicos cariocas serão disputados com torcida única (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Os clássicos do Rio de Janeiro serão disputados com torcida única a partir de agora. Atendendo a uma liminar requerida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro, confirmou nesta sexta-feira que todos os jogos entre os quatro grandes cariocas terão apenas os fãs dos mandantes.

Leia mais: Torcedor morre no clássico entre Botafogo e Flamengo

A medida visa a acabar com confrontos semelhantes ao do último domingo, quando torcedores de Flamengo e Botafogo brigaram e uma pessoa acabou falecendo. A ação também coloca como réus a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Em caso de descumprimento da liminar, é estabelecida uma multa fixada em R$ 30 mil, que seria paga pelo clube, CBF e Ferj. A medida é semelhante a que está vigente no estado de São Paulo desde março de 2016, quem segundo nota oficial do Ministério Público do Rio de Janeiro, reduziu 75% os casos de embates entre torcedores de clubes adversários.

Conteúdo Patrocinado