Fluminense minimiza jejum do Bangu antes de embate - Gazeta Esportiva
Fluminense minimiza jejum do Bangu antes de embate

Fluminense minimiza jejum do Bangu antes de embate

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/02/2017 às 12:27

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense volta as suas atenções para a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, já que no próximo domingo enfrenta o Bangu, às 17h (de Brasília), no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ), pela quarta rodada da fase de classificação. Já assegurado nas semifinais, o Tricolor luta pela primeira posição e terá pela frente um rival que investiu em grandes nomes, como o atacante uruguaio Loco Abreu, mas que ainda não conseguiu vencer. Apesar disso, os jogadores do Fluminense parecem não se animar com o momento irregular do oponente.

"Analisamos alguns jogos do Bangu e sabemos que eles não ganharam em algumas situações por detalhes. Uma hora vão vencer e temos que evitar que isso aconteça dessa vez. Portanto, a seriedade vai ser a mesma de todos os jogos que tivemos até este momento, pois não queremos tropeçar. O nosso pensamento está em encontrar a melhor maneira de vencer o jogo", disse o lateral-esquerdo Léo Pelé.

Tricolor carioca ignora sequência ruim do rival e prega seriedade - Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Tricolor carioca ignora sequência ruim do rival e prega seriedade - Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE


A opinião é compartilhada por outros jogadores.

"O Bangu é um adversário muito perigoso porque montou um time com jogadores experientes, que sabem lidar com a pressão quando o resultado não aparece. Além disso, esse é um jogo onde a responsabilidade do Fluminense acaba sendo maior e eles vão tentar tirar proveito da situação. Vamos trabalhar com o pensamento de conseguirmos os três pontos, sempre respeitando o nosso oponente", disse o goleiro Júlio César.

Neste sábado pela manhã o Fluminense vai fazer a última atividade antes do duelo contra o Bangu e o técnico Abel Braga vai definir a escalação que pretende mandar a campo. Ele vai preservar alguns atletas que apresentam quadro de desgaste físico, como o volante Douglas e o atacante Henrique Dourado. Isso porque no meio da próxima semana o Fluminense já tem mais uma partida decisiva, dessa vez contra o Globo, no Rio Grande do Norte, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Após a atividade deste sábado começa o período de concentração para o choque com os banguenses.

Conteúdo Patrocinado