Fluminense arranca empate do Botafogo nos acréscimos - Gazeta Esportiva
Fluminense arranca empate do Botafogo nos acréscimos

Fluminense arranca empate do Botafogo nos acréscimos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/03/2016 às 20:47 • Atualizado: 13/03/2016 às 20:54

Volta Redonda, RJ

Empate do Flu saiu apenas no último lance de jogo (Foto: Mailson Santana/FFC)
Empate deu um ponto para Flu e Bota na estreia da Taça Guanabara (Foto: Mailson Santana/FFC)


No primeiro clássico da Taça Guanabara, Fluminense e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, em Volta Redonda. Os alvinegros venciam até os acréscimos, quando viram os tricolores chegarem ao gol. Com o resultado, ambos começam a segunda fase do Campeonato Carioca com um ponto, atrás de Vasco, Flamengo e Boavista.

Após um primeiro tempo sem muita emoção, o Botafogo voltou melhor na etapa final e marcou logo nos primeiros minutos. Gegê pegou rebote e chutou para o gol, a bola bateu em Ribamar e enganou Diego Cavalieri. O empate do Fluminense veio nos acréscimos, com Gum, para dar números finais ao clássico.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Madureira, no domingo, em Xerém. No mesmo dia, o Fluminense vai disputar mais um clássico. Desta vez, os tricolores vão reencontrar o Flamengo, no Pacaembu, em São Paulo.

O jogo - O clássico sofreu um atraso, já que o árbitro fez o goleiro Jéfferson trocar de uniforme, pois o que ele usava parecia com o jogadores linha alvinegros. Após o apito inicial, as duas equipes mostraram muita disposição, mas pouca objetividade. Tanto que a primeira oportunidade aconteceu aos nove minutos, em chute de Ribamar que foi para fora.

A primeira real chance de gol também foi do Botafogo, aos 15 minutos. O volante Airton chutou da entrada da área a a bola passou próximo ao travessão de Diego Cavalieri. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar boas jogadas. Assim, os tricolores não incomodavam o goleiro Jéfferson.

Depois da parada técnica, o Botafogo melhorou e passou a ter o controle da partida. O Fluminense pecava nos passes, mas via os alvinegros desperdiçarem as boas jogadas. Assim, o clássico foi para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo, o Botafogo fez o que não conseguiu na etapa inicial: aproveitar os erros do Fluminense. Os alvinegros usufruíram de erro de passe para avançar em contra-ataque. A bola chegou para Airton cruzar pela direita, Wellington Silva cortou, mas sobrou em Gegê. O meia acertou chute de primeira, a bola bateu em Ribamar e enganou o goleiro Diego Cavalieri. O árbitro da partida confirmou o gol para o jovem atacante.

Após o revés, o Fluminense foi obrigado a se lançar ao ataque, mas continuava com os problemas na parte ofensiva. O Botafogo era mais organizado em campo, só que se preocupava mais com a marcação.

Somente após a parada técnica, o clássico voltou a ficar movimentado. O Botafogo aproveitou o nervosismo do Fluminense para chegar com perigo. Aos 25 minutos, Emerson acertou o travessão em cobrança de falta. Dois minutos depois, o zagueiro tentou surpreender Diego Cavalieri, que estava adiantado, ao chutar de antes do meio campo. No entanto, a bola passou por cima do travessão.

Na parte final da partida, os alvinegros viram o Fluminense pressionar em busca do empate. Os tricolores chegaram a criar boa chance aos 38 minutos, quando Cícero finalizou com perigo. No entanto, os tricolores só conseguiram a igualdade nos acréscimos, com Gum, de cabeça, após cobrança da escanteio.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 13 de março de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique de Lima Filho
Renda: R$ 106.560,00
Público: 4.378 pagantes
Cartões amarelos: Renato Chaves, Giovanni e Marlon (Fluminense); Joel Carli, Bruno Silva e Airton (Botafogo)
GOLS:
FLUMINENSE: Gum, aos 47min do segundo tempo
BOTAFOGO: Ribamar, aos 3min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves (Gum), Marlon e Giovanni; Edson (Felipe Amorim), Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo, Marcos Júnior e Diego Souza (Gerson)
Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Fernandes), Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro (Neilton) e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

Conteúdo Patrocinado