Flamengo vence Bangu e garante vaga nas semifinais do Carioca - Gazeta Esportiva
Flamengo vence Bangu e garante vaga nas semifinais do Carioca

Flamengo vence Bangu e garante vaga nas semifinais do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/03/2017 às 23:56 • Atualizado: 23/03/2017 às 00:03

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo segue forte no Campeonato Carioca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo já está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe rubro-negra derrotou o Bangu por 3 a 0 e assegurou a vaga. O time da Gávea também garantiu a vantagem de jogar pelo empate na semifinal, por ser o time de melhor campanha no Estadual, sem condições de ser alcançado por outro competidor.

Na Taça Rio, o Flamengo soma nove pontos ganhos e lidera o Grupo B. O Bangu ocupa a última colocação do Grupo C, com apenas um ponto somado. Os gols foram marcados por Renê, Leandro Damião e Matheus Sávio, todos no segundo tempo.

O Flamengo teve um domínio absoluto durante os 90 minutos e só não aplicou um placar mais elevado por causa das chances desperdiçadas por seus atacantes. Além disso, o goleiro Márcio, do Bangu, fez grandes defesas. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Vasco na Arena Brasília. Por sua vez, o Bangu vai receber o Botafogo, em Moça Bonita.

O jogo - Como era de se esperar, o Flamengo partiu para o ataque desde o apito inicial. Mesmo desfalcado de alguns titulares, o time dirigido por Zé Ricardo tentou imprimir velocidade e não deixar o Bangu sair da sua defesa. Aos quatro minutos, Mancuello investiu pela direita e cruzou para Felipe Vizeu, mas o atacante não alcançou a bola.

Logo depois, o meia argentino apareceu bem na área, com uma bomba que obrigou o goleiro Márcio a um grande esforço para espalmar para escanteio. Aos dez minutos, o goleiro banguense voltou a aparecer bem, desviando para escanteio um chute forte de Márcio Araújo. Um minuto depois foi a vez de Felipe Vizeu cabecear com perigo.

O Bangu não conseguia sair da defesa, e Loco Abreu era mais visto na sua área para ajudar no jogo aéreo do que no ataque do time, uma vez que a bola quase nunca aparecia na frente.

Aos 12 minutos, Lucas Paquetá achou Mancuello na área. O argentino bateu colocado e fora do alcance do goleiro, mas Daniel apareceu para salvar e evitar o gol rubro-negro. O time dirigido por Zé Ricardo continuava dominando e, aos 21 minutos, teve mais uma chance em cobrança de falta na entrada da área. Rafael Vaz bateu e a bola passou longe do gol, provocando vaias da torcida ao zagueiro.

Jogando mais adiantado, Mancuello dava muito trabalho aos zagueiros e participava de quase todas as jogadas ofensivas criadas pelo Flamengo. E o time da Gávea voltou a criar nova chance aos 32 minutos, quando Everton lançou Felipe Vizeu, mas o atacante foi prensado na hora de concluir. Um minuto depois, o goleiro do Bangu voltou a salvar sua equipe ao fazer grande defesa em chute colocado de Willian Arão. Aos 38 minutos, foi a vez de Rever. O zagueiro subiu com estilo e cabeceou com grande perigo.

Flamengo dominou completamente o Bangu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo dominou completamente o Bangu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O segundo tempo começou com um grande susto para a torcida do Flamengo. Após cruzamento na área, Loco Abreu tocou para Bruno Luiz, livre, na pequena área, mas o atacante perdeu a chance. Como o ritmo da equipe não era o mesmo do primeiro tempo, o técnico Ricardo decidiu trocar Mancuello e Lucas Paquetá por Berrio e Leandro Damião.

Aos 13 minutos, o Flamengo criou sua primeira grande chance na segunda etapa. Everton bateu forte, Márcio deu rebote e depois dividiu com Leandro Damião. A bola sobrou para Leandro Vizeu, que mandou para fora quando tinha tudo para marcar. Um minuto depois, o goleiro do Bangu voltou a brilhar em conclusão de Berrio.

O zagueiro Rafael Vaz também teve a sua chance aos 20 minutos, com um chute de perna esquerda que levou muito perigo. O Bangu praticamente desistiu do ataque e apenas tentava se defender. Loco Abreu continuava sendo mais útil para combater o jogo aéreo na sua defesa do que aparecer para tentar concluir na área do Flamengo.

Depois de muito pressionar, o Flamengo marcou o primeiro gol, aos 28 minutos. O lateral-esquerdo Renê mandou uma bomba sem defesa para o goleiro Márcio. Foi o primeiro gol marcado pelo jogador que veio do Sport.

O Bangu se entregou completamente e, depois de algumas chances perdidas, o Flamengo marcou o segundo gol aos 39 minutos. Leandro Damião aproveitou o cruzamento de Pará e colocou a bola nas redes. O time seguiu pressionando e marcou o terceiro gol com Matheus Sávio, aos 42 minutos, após boa troca de passes com Everton.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BANGU

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 22 de março de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Público: 1237 pagantes
Árbitro: Elton Azevedo (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Márcio Moreira de Queiroz (RJ)
Cartão Amarelo: Erosa(Ban)
Gols: FLAMENGO: Renê, aos 28 minutos; Leandro Damião aos 39 e Matheus Sávio, aos 42 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Lucas Paquetá(Leandro Damião) e Everton; Mancuello(Berrio) e Felipe Vizeu(Matheus Sávio)
Técnico: Zé Ricardo

BANGU: Marcio; Daniel, João Guilherme, Anderson Penna e Rafael Henriques; Guilherme, Eroza(Raphael Pimenta), Bruno Bêra e Raphael Augusto(Leandro Chaves); Washington(Bruno Luiz) e Loco Abreu.
Técnico: Roberto Fernandes

Conteúdo Patrocinado